0

Conheça os tipos de scarpin e aprenda a combiná-los!


Mulheres simplesmente amam sapatos! E se tem um modelo de sapato muito popular é o scarpin. Democrático, combina com todos os estilos de mulheres e vai do trabalho à balada numa boa. Não é a toa que o scarpin é um sucesso desde a década de 40. Mas, sabia que o modelo apresenta muitas variações? Vamos apresentar os 3 tipos de scarpin e dar dicas incríveis de como montar looks incríveis!


1.    Scarpin clássico

O modelo clássico é o scarpin salto fino, tem salto de 4 a 10 centímetros e é um sapato fechado. Pode ser usado em qualquer ocasião e com qualquer tipo de roupa, do trabalho à balada e, principalmente, festas de gala. As cores mais fáceis de combinar são o preto e o nude, mas um scarpin nude tem uma vantagem extra: alonga a silhueta das mulheres baixinhas. Para ousar no visual, invista em scarpin colorido!


2.    Scarpin com salto grosso

Esse modelo de scarpin é perfeito para você que começou a usar sapatos de salto ou fica muito tempo de pé. Saltos grossos oferecem maior sustentação e deixam os pés mais confortáveis. Mas, o scarpin com salto grosso não é bom apenas para o trabalho! Esse modelo fica ótimo no happy hour e festas informais, como aniversários. Quer uma dica? Tenha um scarpin de salto grosso de cores sóbrias para trabalhar e outros coloridos ou com aplicações para looks ousados.

3.    Scarpin com abertura lateral

Esse modelo de scarpin é outra variação para compor um look de trabalho, desde que o salto seja mais baixo. Agora, se você precisar compor um visual para uma reunião profissional pode usar um scarpin com abertura lateral com salto mais alto. Para ir a uma festa ou balada com esse modelo, opte por um scarpin com abertura colorido.

Dicas para escolher o melhor scarpin

Agora que você conhece os tipos de scarpin é hora de aprender a como comprar um scarpin. É isso mesmo! Comprar sapatos é uma tarefa que exige muita atenção, do contrário você perde dinheiro coloca seus pés em sérios problemas. Confira nossas dicas bem simples que ajudarão você a se manter linda e confortável!

·         Compre no final do dia! Quando você compra um sapato de manhã, os pés estão mais finos e você acaba levando um número menor. Essa ideia de comprar um scarpin no final do dia é boa porque os pés estão inchados e mostrará se o sapato é realmente confortável e não machucará seus pés após um dia de trabalho ou festa;

·         Vá com uma roupa básica! Porque o salto alto não é exclusivamente para roupas de festas! Se o scarpin combinar com um look mais casual ficará bom com qualquer visual. E cá, entre nós nada melhor que ter um scarpin ou qualquer outro modelo de sapato que combine com tudo, não é mesmo?

·         Unhas curtas! Quem já usou um sapato com as unhas dos pés um pouquinho grandes sabe o desconforto que é. Daí pode surgir o pensamento de que deveria ter comprado um scarpin de tamanho maior. Então, mantenha as unhas dos pés sempre bem cortadinhas e, se possível, procure a orientação de um podológo;

·         Ande pela loja! Afinal de contas você não ficará parada ou será carregada no colo quando estiver com o seu scarpin não é mesmo? Andar pela loja mostrará se o sapato tem qualidade e se você está confortável.

E você? Pensava que beleza e elegância eram possíveis apenas com um par de scarpin de salto fino? Muito bom saber que um único modelo de sapato tem variações que atendem as necessidades de diferentes eventos. Agora que você conhece os tipos de scarpin e aprendeu a como acertar na escolha, que tal conferir nossos modelos?

Quer mais dicas sobre sapatos para fazer bonito em qualquer situação? É só continuar aqui para ficar por dentro das novidades.

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails