0

7 dicas para você começar a ganhar dinheiro com Instagram


O Instagram é a maior rede social do mundo! O aplicativo de fotos lançado em 2010 na loja de aplicativos do iPhone contava com 1 milhão de usuários logo no primeiro ano (hoje, 1 bilhão de usuários mensais!). O sucesso é tanto que o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 por US$1 bilhão. Agora, se essa rede social foi tão lucrativa para seus criadores e deixa o atual dono Mark Zuckerberg cada dia mais rico, será que você também pode faturar com o Instagram? Claro que sim! Vamos ensinar 7 dicas para ganhar dinheiro com Instagram!


1.    Ter perfil da sua loja virtual

Uma loja online é perfeita em tempos onde muita gente prefere comprar pela internet. Mas, não pense que basta montar um site e abrir um perfil. Para você ganhar dinheiro com Instagram é preciso investir tempo e paciência. O perfil no Instagram é um complemento do site, ou seja, o site deve ser bonito e bom tanto para o computador, tanto para smartphones e tablets! Já o perfil da sua loja no Instagram deve ter hashtags adequadas, interações com os clientes, posts patrocinados... Busque guias de como usar Instagram para tirar proveito dessa rede social.


2.    Integrar loja virtual ao perfil no Instagram

Isso facilita muito a vida do cliente! Ele está na loja e teve a curiosidade de visitar o perfil e, nada mais cômodo do que clicar num link para matar essa curiosidade, não é mesmo? Durante a criação da sua loja virtual, o ícone do Instagram tem que estar na página! Ah! Deixe o ícone em lugar visível que não atrapalhe a navegação pelo site.

3.    Botão de compra

Mais uma dica para quem tem loja online! O botão de compra é outra ferramenta que facilita a vida dos seguidores fiéis de uma marca. Os usuários assíduos do Instagram muitas vezes decidem comprar após a visitar o site. E já que estão na rede social favorita deles, nada melhor do que começar as comprinhas por ali. Se por acaso, o botão de compra estiver com falhas, não ignore seus clientes e parta imediatamente para a solução do problema.

4.    Stories

Stories são vídeos ou fotos que ficam no ar apenas 24 horas. As imagens podem ser editadas, porém, não dá para usar filtros. Essa função é uma estratégia para ganhar dinheiro no Instagram. Anunciar uma promoção ou qualquer outro benefício da sua loja via Stories criará no cliente uma sensação de urgência e você ganha com isso! Imagens bem feitas e hashtags que tenham a ver com sua marca ajudarão a aumentar o lucro. Pinçamos dicas para ganhar dinheiro com Instagram Stories!

5.    Marketing de afiliados

Marketing de afiliados é quando você divulga um produto ou serviço e recebe uma comissão por cada venda. Só que não é simplesmente pegar o link de uma empresa e pronto! Você deve ser uma autoridade no seu nicho. E quando falamos de ser uma autoridade, não estamos falando de ter milhões de seguidores. Uma pessoa com mil seguidores pode ter um público super engajado. E esse engajamento, além de vendas e dinheiro, é um passo para conseguir mais seguidores no Instagram! Para começar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados, procure empresas que conversem com o seu público e faça uma proposta.

6.    Conteúdos patrocinados

Os conteúdos patrocinados não podem ficar de fora quando o assunto é como ganhar dinheiro com Instagram! Dá uma olhadinha nos perfis dos seus ídolos e preste atenção que de vez em quando eles fazem postagens sobre produtos/serviços. Essas postagens são vendas, mas, vendas sutis, porque os famosos mostram as qualidades, como usar e enfatizam que a vida ficou melhor após consumir o produto ou serviço. Mas, se você não é celebridade nem influenciador digital, como chegar às marcas? Conheça plataformas de influenciadores digitais!

7.    Fazer fotos interessantes

Você é fotógrafo? Fotógrafo de verdade que domina várias técnicas? Então, você pode ganhar dinheiro no Instagram com suas criações. Como tem muita gente criando conteúdo na internet, e textos com imagens são mais vistos, o que você acha que as agências de marketing digital fazem para ter fotos? Elas recorrem a banco de dados, que são sites com um mundo de fotos de vários segmentos. Para começar a ganhar dinheiro vendendo fotos no Instagram, reúna seus trabalhos em um site bem feito, faça um perfil na rede social com postagens e hashtags adequadas e faça seu cadastro em banco de imagens!
Gostou das nossas 7 dicas para ganhar dinheiro no Instagram? Fala se você conseguiu colocá-las em prática e como elas mudaram sua vida dentro e fora da internet!

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails