0

Casa nova, enfeite novo!

Finalmente a tão sonhada reforma saiu do papel! Você passou por todas as etapas: planejou a reforma, listou os materiais que precisaria comprar, pesquisou indicações de mão-de-obra, rodou por todas as lojas de materiais de construção, fez orçamentos, barganhou muito os preços, arredou os móveis pro canto, instalou a porta de alumínio nova... ufa! É, reformar dá trabalho demais! Mas dá um gosto danado ver que tudo está finalmente caminhando, não é? E agora que está tudo no jeito – ou quase no jeito -, dá uma vontade de dar uma renovada geral...


Agora que está tudo com cara de novo, faz todo sentido renovar também o restante da casa – sabe como é, pra combinar com o novo visual. Um novo jogo de cortinas, talvez trocar o piso futuramente, quem sabe mudar a cor das paredes? Mas calma... obra é coisa cara e provavelmente o orçamento está no limite nesse momento. Só pra fazer mudanças pequenas por enquanto, senão compromete contas importantes. Mas em se tratando de visual da casa... como fazer uma mudança que custe pouco? Isso é possível?

Mude a decoração de Natal!


Claro! Estamos na época em que mais colocamos enfeites pela casa! Qualquer mudança nessa decoração vai saltar aos olhos de todos, é ou não é? E enfeites de Natal existem pra todo tipo de gosto e de orçamento – e ainda temos a opção de fazer o próprio enfeite, o que é muito bacana. Se você tem crianças em casa, então, pode colocá-las pra se divertir criando os próprios enfeites! É uma boa saída, inclusive, praquele período de férias em que elas ficam sem ter o que fazer e quase morrem te tédio pela casa.


Lembra da porta de alumínio nova? Pode começar por ela, não importa se ela fica na entrada da casa ou na área de serviço. Se ela for uma portade alumínio branca, peça às crianças para escolherem uma meia mais velha e que seja colorida, um tubo de cola e coisinhas que sirvam de enfeite como contas daquele colar arrebentado que você nunca consertou , lantejoulas (se tiver) ou mesmo bolinhas de papel colorido. Peça que elas façam uma colagem bem bacana com esses objetos no punho das meias, pra deixa-las com carinha de Natal. Pronto! Agora sua porta nova tem enfeites personalizados! Dá até pra colocar coisinhas dentro.

Mais ideias bacanas


Se a porta for de alumínio prateado (não importa se é brilhante ou fosco), a ideia acima pode ser feita com meias brancas, porque elas destacam contra o fundo metálico. Quando as meias estiverem prontas, para fixa-las na porta é só usar uma fita dupla face ou fita adesiva comum. Como os enfeites ficarão pouco tempo, não tem perigo de marcar a porta – e se ficar um pouco da cola quando tirar, um pano úmido dá jeito.



Outra ideia legal é fazer o cachepô da árvore de Natal, principalmente se ela for artificial, com aqueles pés feios. Se a árvore for mais estreita e simples, pegue uma cartolina de qualquer cor, cola e guardanapos decorados com temática natalina. Peça às crianças para elas cobrirem um lado da cartolina com esses guardanapos (abertos). Quando tiverem terminado, é só fazer um “tubo” com a cartolina, deixando o lado decorado pra fora, colar as extremidades e pronto! Um “vaso” para a sua árvore de Natal totalmente personalizado! Se perceber que uma cartolina só vai ser pouco, é só fazer com duas. Fica uma graça! 
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails