0

7 dicas para manter seu scarpin novo por mais tempo!


Você sabe montar looks maravilhosos com vários modelos, mas não faz a menor ideia de como cuidar de sapatos? Conhecer esses truques para deixá-los novos por muito tempo é tão importante como estar por dentro das tendências da moda. Hoje falaremos de um modelo de sapato bastante popular, o scarpin! Se você comprou e não sabe o que fazer para prolongar o aspecto de sapato novo, esse texto é para você! Trouxemos 7 dicas para manter seu scarpin novo por mais tempo. São hábitos bem simples que preservarão a beleza do seu sapato!

1.    Olha onde você guarda seu scarpin!

Deixar sapatos debaixo da cama pode ser prático, porém, é crueldade com eles! Nossa primeira dica é ter um armário para sapatos para deixar seus scarpins em segurança. Só que você não deve fazer pilhas de sapatos, principalmente se for scarpin de salto fino. Deixe seus sapatos um ao lado do outro para que um não estrague o outro. Caso não for possível ter um armário exclusivo para eles, guarde seus amados scarpins em saquinhos para sapatos.


2.    Não deixar guardados por muito tempo

Dica para quem tem scarpin de tecido! Isso porque o tecido pode manchar se ficar manchada muito tempo, assim como uma blusa. Se você tem scarpin desse jeito tire das caixas os calçados que são pouco usados e deixe-os em área ventilada para os sapatos respirarem. Essa medida também evita o surgimento de fungos.

3.    Cuidado como você limpa

Não dá para falar em cuidados com scarpins sem falar de limpeza! Limpar corretamente os sapatos contribui e muito para a vida longa dos calçados.  Para limpar sapatos de couro nem pensar em usar água para não manchar o material. E como fazer para tirar a sujeira do scarpin de couro? Passe um pano seco para tirar o pó e passe graxa com escova de cerdas macias. Espere uns 15 minutos e finalize com uma flanela! E como limpar um scarpin de verniz? Um pano macio levemente umedecido já dá conta do recado.

4.    Não seque sapatos no sol

Principalmente se for um scarpin de couro! O sol ou qualquer fonte de calor deforma e ainda diminui consideravelmente a vida útil do sapato. Então, o que fazer para secá-los após uma chuva daquelas? Na área de serviço, posicione seu scarpin sobre uma folha de papel seca, coloque jornal dentro do calçado e troque o jornal até quando ele sair sequinho.

5.    Não usar scarpin nas ruas

Mas, eu preciso trabalhar com scarpin! Isso foi a primeira coisa que você pensou, não é mesmo? Nesse caso, nossa dica para manter seu scarpin como novo é ir até o trabalho com um tênis ou sapatilha e trocar de calçado quando chegar onde você trabalha. Essa dica é importante porque andar com qualquer tipo de sapato nas calçadas irregulares de boa parte das cidades é uma agressão contra esse modelo de calçado, especialmente ao scarpin de salto fino que é mais delicado.

6.    Não usar por muitos dias seguidos
A gente sabe que quando o amor por um sapato bate forte dá vontade de não tirá-lo dos pés! O problema é que usar o mesmo sapato vários dias seguidos compromete a estrutura dele, por mais que o material seja de qualidade. Dica de amiga! Não use seu scarpin por mais de dois dias consecutivos, principalmente se for um scarpin de salto fino!

7.    Não emprestar

Dividir é algo muito nobre, contudo, isso pode comprometer a saúde dos seus calçados. Os corpos são diferentes mesmo que você e a outra pessoa usem o mesmo número. Por isso, tenha essa dica de cuidados para sapatos sempre em mente, principalmente se sua amiga pedir um scarpin emprestado.
Agora que você já sabe como cuidar de sapatos não tem mais desculpas para não zelar por cada par de scarpin! Colocando esses truques em prática você aumenta a vida útil dos seus calçados e montará looks incríveis com scarpins por muito e muito tempo!

Gostou de aprender esses 7 truques para cuidar de scarpins? Que tal conferir mais dicas sobre sapatos?
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails