0

Mulheres ajudam a reduzir custos com gestão telecom

A gestão de telecom é uma metodologia a ser levada a sério. Quando corretamente empregada aumenta a eficiência da empresa. Outro benefício é reduzir custos do setor de telecomunicações, responsável por até 35% do orçamento de uma corporação. Que existem consultorias especializadas nessa gestão não é novidade. Que há muitas mulheres trabalhando nessa área também não. Mas, sabia que certas características femininas ajudam a reduzir custos com gestão telecom? Conheça as nuances da personalidade delas que fazem a diferença.



Características de liderança feminina aliadas a redução de custos

A gestão de despesas em telecomunicações (Telecom Expense Management) é um levantamento sobre maquinário, contas, faturas, relatórios e solicitações pertinentes à área. Esse inventário permite saber o que de fato é utilizado, estado de conservação e quantas vezes os equipamentos foram submetidos à manutenção. Tal estudo permite ainda descobrir possíveis abusos por parte das operadoras de telecomunicações e pleitear negociações e até mesmo mudança de operadora.


A implantação do TEM abrange setores de telecomunicações, TI e jurídico. O processo abrange etapas de análise, planejamento, organização, centralização e automatização. A equipe responsável por incorporar essa gestão de tarifas precisa saber o que cada funcionário faz com os equipamentos de telecom. É aí que características da personalidade feminina como foco e empatia fazem a diferença.  Mulheres tendem a enxergar o “fator humano” dos funcionários.

Ao enxergar o “fator humano”, mulheres que atuem na gestão de despesas em telecomunicações não agem simplesmente como “a pessoa que vai cortar o celular corporativo”, ou “a pessoa que vai cortar o notebook”. As profissionais podem associar o uso ou não uso de equipamentos com aumento de produtividade e de qualidade de vida. Essa sensibilização, no entanto, não enfraquece a política de redução de custos Telecom. Elas conseguem mostrar com sutileza e firmeza aos subordinados que nem todos na empresa precisam de celular corporativo.

Você concorda que as mulheres podem ser mais eficientes na redução decustos de telefonia? Deixe sua opinião e confira outros artigos sobre telecomunicações.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails