0

Yes, we can: 9 ferramentas que toda mulher precisa


O poder feminino pode tomar conta do recado, mas com a ferramenta certa.

Atualmente, as mulheres assumem cada vez mais as profissões e responsabilidades que eram vistas exclusivamente do gênero masculino.

Além disso, a quantidade de mulheres que vivem sozinhas, ou apenas com seus filhos é muito maior do que no século passado, por isso, imprevistos na casa acabam ocorrendo e muitas vezes é necessário colocar a mão na massa.
Para isso, é preciso saber que alguns itens são necessários em diversas situações, portanto, é sempre bom tê-los por perto.

Martelo

Provavelmente o item indispensável em qualquer casa, o martelo possui diversas funções, e com o passar do tempo, todos descobrem sempre algo a mais que ele pode oferecer.
Basicamente esta ferramenta é feita com uma cabeça de aço acompanhado de um cabo de madeira, ou as duas partes de aço.


O modelo mais comum, presente na maioria dos lares, é o martelo de unha, sendo uma extremidade da cabeça com a função de bater nos pregos, e a outra parte para removê-los.
Além do martelo de unha, também é feito o martelo estofador e o martelo de pena, feito para ocasiões em que o prego é menor ou maior do que os comuns.


A principal diferença dos dois martelos para o comum, é a forma da cabeça onde se usa para pregar, que é mais achatada e em alguns tipos não possuem a parte da unha, usada para a retirada dos pregos.

Com toda certeza, o martelo é fundamental e que toda mulher precisa ter em sua casa. Vale lembrar alguns cuidados na utilização do mesmo, sendo sempre recomendado usar os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).


Dentre as dicas para utilização do mesmo, evite usar martelos com o cabo solto ou que possuam algum tipo de trinca ou desgaste na cabeça. Sempre segure pela ponta do cabo para ter mais força e equilíbrio.

Na hora da martelada, confira se a cabeça do martelo está alinhada em paralelo com a superfície, evitando deixar os pregos tortos. A paciência é uma virtude, nas primeiras vezes é normal não sair perfeitamente.

Chave de fenda

Se o martelo que é considerado um item tão simples mostrou que existe uma gama de informações, as chaves de fenda então serão outro ponto de extrema importância.
Além do modelo mais comum, que é a própria chave de fenda, existem mais 9 tipos de cabeça para diferentes tipos de parafuso. Para nossa sorte, apenas três são os mais utilizados.


A fenda, que como o próprio nome já diz, é apenas uma linha. A famosa chave Phillips ou estrela, que são duas fendas formando uma cruz, e a Torx, que apesar do nome complicado, é literalmente uma estrela de seis pontas.

Normalmente adquirindo um jogo delas, os três tipos virão. Talvez até mais opções estejam presentes. Algumas lojas de ferramentas online oferecem uma variedade de opções com até todos os tipos de chave inclusas.

Pregos e Parafusos

Do que adianta possuir martelo e chave de fenda se não possui seus respectivos parceiros fiéis?


Ambos itens possuem uma enorme gama de tamanhos e formatos, por isso é sempre bom pedir dicas para saber quais que mais se encaixam com sua ferramenta – no caso dos parafusos – ou quais são as ideais para determinadas peças.

Alicate universal

Quem pensa que o alicate serve apenas para apertar ou cortar coisas, está equivocado. Na realidade esta ferramenta possui uma função: Multiplicar a força que a pessoa está exercendo, seja para cortar, apertar ou o que estiver fazendo.

Foi para facilitar a vida de todos que o alicate universal foi criado, economizando espaço e dinheiro. Assim como as ferramentas já citadas, diversos tipos estão à venda, mas apenas o universal já supri todas as necessidades.
O alicate universal é basicamente a junção do alicate de bico – usado para apertar – e o alicate de corte, usado para cortar fios ou itens mais básicos e menores.

Fitas

A estrela principal das “gambiarras” não poderia ficar fora dessa. As fitas possuem uma função extremamente importante e muitas vezes conseguem nos salvar de diversas situações.

Basicamente três fitas são usadas em quase todos os reparos necessários para a casa. É sempre bom contar com elas, pois são os primeiros socorros das encrencas inesperadas.

A fita isolante é mais usada em proteção de fiações, evitando fios desencapados e protegendo-os de água e outros riscos.
Já a fita crepe é uma grande aliada para diversos fatores, como empacotar caixas, colar papelões, ou até mesmo para ajudar a segurar algum item que está sendo colado.

A fita vedante é necessária em casos de vazamentos, pois é ela que irá segurar o vazamento até que um especialista chegue, evitando uma enchente na sua cozinha ou banheiro.

Colas

A cola comum, cola de madeira e a famosa cola instantânea também contam presença na lista, já que estão sempre ajudando nas mais diversas tarefas.

A cola comum tem uma função mais para o escritório do que para obras, porém, não deixa de ser uma ferramenta importante no dia-a-dia.
Já a cola de madeira, muitas vezes pode substituir o prego e o martelo, caso não queira deixá-los à mostra em sua peça. Por último, a cola instantânea é usada para reparação mais básicas, como alguns utensílios e até outras ferramentas.

Furadeira

Item mais caro da lista, a furadeira é um dos investimentos mais duradouros da casa. O investimento é necessário devido a diversa quantidade de serviços que ela pode lhe ajudar, facilitando o trabalho braçal e economizando muito tempo.


Fique sempre de olho de adquirir uma marca de qualidade, pois tende a durar vários anos. 
Lojas de ferramentas online muitas vezes oferecem promoções nesse tipo de produto.

Trena e Régua

O que ninguém espera quando está consertando e montando alguma peça é que saia torto. Por isso, sempre é bom contar com uma trena e régua, afinal, eles que irão nivelar e ver qual a posição certa de cada coisa.

Faça diversos testes para testar, afinal, após o furo ou a martelada, pode ser um caminho sem volta.

Óleo WD-40

Por último e não menos importante, o item provavelmente mais desconhecido dessa lista, o WD-40 é uma marca registrada do óleo que pode ser usado nas mais diversas situações.
O nome dele vem de “Water Displacement 40th attempt” (40ª tentativa de dispersos de água), mostrando que para a elaboração desse produto, 39 fórmulas falharam.

Suas principais funções são, limpador, lubrificante e solução anticorrosiva. Muito usado em dobradiças de portas, trilhas de janelas e lubrificantes de eletrodomésticos, é um item que toda mulher precisa adquirir.

Após possuir as ferramentas, é muito importante lembrar de tomar alguns cuidados antes de qualquer conserto que pretenda fazer.

Fechar o registro de água para consertos em pias e chuveiros, e desligar a chave geral para obras elétricas são alguns dos detalhes que podem passar despercebidos.

Lembre-se sempre de que alguns comércios podem não oferecer os mesmos itens de qualidade como lojas de ferramentas, portanto, fique de olho e mãos à obra.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails