0

Como contratar artistas para eventos

Separamos algumas dicas importantes na hora de contratar artistas para o seu evento.


Quem planeja um evento de qualidade espera que tudo saia conforte o combinado e que o planejamento feito em meses anteriores tenha valido a pena com o resultado final.
E dentro de todas as etapas da organização está o momento da contratação de artistas para o evento. Isso porque, a escolha de uma boa celebridade pode tornar a ocasião mais satisfatória ao público e ter uma aceitação maior das mídias que podem atuar melhor na cobertura do evento.
Assim, é importante listar alguns fatores de como contratar artistas para eventos que gerem resultados satisfatórios.

Características do evento


O primeiro ponto em questão é saber como será o evento e que tipo de público ele irá atingir.
Tendo isso em mente, o promoter e/ou organizador pode elaborar uma lista de artistas que gostaria que estivesse presente e fosse contratado.
Lembre-se: não adianta fazer um evento ligado ao futebol e tentar contratar alguém que atua com moda. Tanto o artista irá ficar deslocado na ação como o público presente que não vai identificar aquela celebridade.
Assim, sabendo de forma intensa qual o mercado que o evento é inserido, o artista será selecionado e se tornará parte importante no sucesso da ocasião.



Planejamento é essencial

Todo evento que conta com a participação de um artista precisa ter um planejamento adequado e que possa cumprir todos os requisitos necessários.
Outra dica, é importante saber o tempo de duração e qual o período o artista vai ficar fazendo presença VIP. Isso deve ser informado no momento de se fechar o contrato com a celebridade para que eventuais problemas não causem mal estar futuro.


Você sabia que algumas celebridades cobram um determinado valor de acordo com o tempo que vão permanecer no evento? Por isto é muito importante ter um bom planejamento dos horários para saber o custo e qual a melhor escolha de acordo com o valor em caixa disponível.
Outro fator importante que é anexado ao planejamento é o número de pessoas convidadas. Se por caso escolher uma banda para se apresentar, inclua a capacidade de espaço que o equipamento e o artista precisam ter. Ou seja, além de espaço para a apresentação, será necessário compreender qual o número de pessoas que vão ser chamadas, para que o ambiente não fique sobrecarregado e assim se torne algo desconfortável aos convidados.

Além disso, um bom espaço, onde ninguém fique espremido, faz com que o público sinta-se seguro e desta forma passe um sinal de profissionalismo ao artista contratado. Se a pessoa contratada precisar de um local para trabalhar, é importante direcionar uma área exclusiva que não sofra interferência por parte do evento no período em quem estiver sendo realizado. 
Deste modo, seja a área fechada ou aberta, o artista contratado precisa se sentir feliz em conseguir interagir com o público, o que contribui para o sucesso do evento.


Pesquise os artistas certos


Com tudo definido, como local, número de convidados e orçamento para a contratação, chegou a hora de fechar o contrato com o artista.
Muitos agentes cuidam de várias celebridades, e na sua maioria eles não aceitam que isso seja de forma gratuita. Portant, é importante saber o valor do contratado e negociar um preço justo, baseado no que você irá apresentar no evento.

Faça uma pesquisa do que está em alta e daqueles que podem gerar mais publicação e reconhecimento de mídia. Lembre-se: não é porque a pessoa ganhou um reality ou é famoso na internet que necessariamente ela é a escolha certa para o seu evento. A rejeição da mídia e do público podem ser grande, e em consequências, o evento não irá gerar os resultados esperados.

O bom é contratar alguém com uma carreira sólida e nomes reconhecidos no mercado. Claro que não estamos dizendo que você deve apenas contratar cantores requisitados pela mídia ou personalidades de renome etc. Mas nesse caso o importante é pesquisar aqueles que ainda continuam na mídia e quais tem maior aceitação do público. Outro fato importante é olhar o seu perfil e histórico. Ninguém (ou nenhuma empresa) vai querer colocar o nome da marca junto a uma pessoa que teve envolvimento em escândalos. Por isso a pesquisa(r) é de extrema importância.

E agora, como eu faço?



No Potal ME2 - Mosaico Marketing e Entretenimento, podemos o auxiliar a contratar artistas para eventos sociais, corporativos ou esportivos. Somos referência na contratação de artistas e estamos prontos para te ajudar. Clique aqui e faça um orçamento sem compromisso.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails