0

Modelos de Portas de Pivotantes de Alumínio Lindas e Modernas

Portas de pivotantes são um charme, não é mesmo? Se seu sonho é ter um ambiente moderno e lindo, que chama a atenção pela sofisticação e elegância, essa porta tem o design perfeito para atender ao seu desejo.

Atualmente, o modelo de porta pivotante é um item muito requerido quando se trata de projetos de decoração personalizados. Isso se deve ao seu elevado nível de beleza e por possuir características marcantes e diferenciadas.

Em geral, as portas pivotantes são desenhadas de maneira especial, tornando-as praticamente únicas e destacando a arquitetura do imóvel e o estilo pessoal de seu proprietário. Se você está a procura de algo que transpareça a sua autenticidade esse é o modelo ideal!


E por que este modelo de porta é chamada de pivotante? 


A palavra pivotante sugere algo complexo, mas o conceito deste modelo de porta é relativamente simples. O nome vem dos pivôs ou pinos que realizam o encaixe da porta, dispensando o uso de dobradiças comuns. Desta forma, o encaixe da porta entre o piso e a parte superior se torna praticamente “invisível” na estrutura e fazem com que a folha gire no sentido vertical.

Além disso, o pivô permite que a porta se locomova para fora do ambiente o que ajuda com que sua estrutura possa ser mais robusta, permitindo portas com dimensões mais altas e mais largas gerando um efeito de grandiosidade e, evidentemente, muito charme.

O que torna o modelo de portas pivotante único?

A grande capacidade de customização e os vários materiais que podem ser utilizados. Estes são uns dos maiores benefícios do modelo. Cada projeto de decoração apresenta especificações diferenciadas, como você poderá ver nos exemplos de imagens de portas pivotantes logo abaixo. 

Portanto, a porta de pivotante não precisa ser padronizada e fixa, ela e pode ser criada levando em consideração todos os desejos do dono do imóvel. Cada uma pode possuir um estilo diferente.


 Por isso, é cada vez mais comum, que as pessoas que buscam exclusividade, e este deve ser o seu caso, escolham o modelo de porta pivotante, pois ele permite essa diferenciação unindo diversos conceitos, do clássico ao moderno para criar uma peça única, exclusiva. 

O que varia no caso de ambientes externos é que o modelo terá que ser mais robusto, utilizando materiais mais resistentes. O alumínio é um destes materiais e vamos explicar mais a frente, porque vale a pena ser a sua escolha. 

Além disso, o modelo de porta pivotante costuma gerar uma economia de espaço, diminuir barreiras visuais, tornar o ambiente mais ventilado e ser muito prática no seu processo de abrir e fechar. Portanto, se seu projeto exige uma porta de entrada suntuosa, belíssima, que passe uma imagem de autenticidade e imponência e que deixe seus convidados encantados, a porta pivotante é perfeita para você!
Caso queria usar em ambientes internos, o efeito é praticamente o mesmo, com a ressalva de que você pode personalizá-las ainda mais, criando designs com imagens, espelhos, vidros, entre outros acabamentos e que tenham seu toque pessoal. 


 Como fazer a escolha do modelo ideal de portas pivotante? 
Há diversos modelos disponíveis no mercado e que utilizam variados materiais na sua composição. Existem os modelos de madeira, metal, alumínio, vidro, madeira de demolição e é possível criar um mix entre eles, enfim, uma diversidade. 

O que vai definir o tipo de material, tamanho e acabamento são as necessidades específicas do seu projeto. Por exemplo, as portas pivotantes não devem ter um tamanho comum às portas normais. Neste caso, a porta não chamará a atenção e poderá nem ser percebida como diferente.

 Escolha esse modelo de porta pivotante, caso queira ter um diferencial, uma porta grande em todas as suas dimensões, na sua beleza e no seu aspecto único. 

Embora as portas de madeira costumem ser a primeira referência quando se pensa em porta pivotante, saiba que não é o único e que as de alumínio podem ter grandes diferenciais. Veja porque vale a pena escolhê-las. 

Quais os benefícios do modelo de porta pivotante de alumínio?

Esse modelo de porta pivotante de alumínio se tornou uma tendência, por variados motivos, entre eles: 

- Material ecologicamente correto; 
- Permite criação de modelos arrojados; 
- Permite acabamentos exclusivos e sofisticados; 
- Possui bastante resistência às intempéries (exposição à ação do tempo); 
- Material mais leve e seguro; 
- Garantem praticidade e sofisticação. 

O alumínio confere qualidade e segurança à porta e é altamente personalizável. Você pode escolher diversas cores, incluir frisos, detalhes geométricos, relevos para combinar com o restante do projeto de decoração e pode ainda fazer um mix com outros materiais como vidro, detalhes em madeira, entre outros.

Por todas essas qualidades, o alumínio se torna uma opção muito vantajosa ao escolher um modelo de porta pivotante. Você pode aliar beleza, sofisticação, flexibilidade de customização à durabilidade do alumínio. 


Veja algumas imagens de modelos de portas pivotantes lindas e modernas

Essa imagem de Porta Pivotante de Alumínio confirma como ela pode possuir lindos detalhes. Os mix com o vidro, a altura, largura e enorme puxador conferem autenticidade à peça

Na foto acima podemos perceber a elegância que uma porta de alumínio é capaz de conferir à estrutura da casa. Observe que a estrutura totalmente vazada garantem um projeto bem diferenciado

A pintura leve e a cor suave garantiram um aspeto impecável e moderno a esse modelo de porta pivotante.

O detalhe espelhado é para deixar qualquer um apaixonado com esta peça!


Veja que o acabamento e os detalhes são de alta qualidade e conferem beleza, modernidade requinte e sofistição a esta porta pivotante. Após você ver essas imagens de portas pivotantes em alumínio, temos certeza que entendeu agora porque o alumínio é um material muito interessante e porque você deve considerá-lo na hora de escolher o seu modelo de porta pivotante. As portas são um item simples no projeto arquitetônico, porém essenciais. Por isso, não deixe passar a oportunidade de deixá-las com a sua personalidade!





Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails