0

Dicas importantes para a reforma do seu lar


Hoje, traremos dicas importantes para areforma do seu lar. A primeira delas é planejamento financeiro. Veja se há dívidas e analise suas fontes de renda. Leve em conta despesas com aluguel de caçambas. Pode ser também que você precise alugar um local para deixar seus móveis.

Sobre o pagamento, à vista sempre é o ideal, entretanto, existem empréstimos específicos para reformas. Quando esta for a solução, as parcelas não podem comprometer um terço da renda mensal.  A Caixa Econômica é um dos bancos com taxas mais baratas de financiamento para reformas. Confira dicas para economizar na reforma:
·      Fazer a reforma em etapas, priorizando os cômodos mais importantes;
·      Aproveite as liquidações entre meados de dezembro e começo de janeiro;
·      Tente substituir pisos nobres pelos porcelanatos com efeito de mármore. Os vinílicos e laminados são boas opções a madeira;



·      Verifique com o arquiteto quais materiais podem ser reutilizados em diferentes áreas.
Antecedência também deve estar no dicionário do “reformês”. Para concertar defeitos ou meramente estética, o serviço deve ser realizado com cautela. Em instalação de piscinas, por exemplo, o trabalho deve começar em junho. Para instalação de lareiras, o ideal é começar em janeiro. Quem pretende ter filhos, o serviço exige maior antecedência.
Uma reforma bem executada agrega valor. Imóveis com a pintura em dia e sem rachaduras são vendidos e locados mais facilmente. Procurar uma empresa especializada garante projeto e orçamentos detalhados. Ter um profissional cuidando da reforma também traz a segurança de um cronograma. Um bom cronograma contém no mínimo os seguintes tópicos:



·      A equação O QUE + ONDE: nome da atividade + local que receberá o serviço;
·      Sequência de atividades: pode ser fim com início (começo da atividade após o término da anterior); início com início (duas atividades simultâneas)  e fim com fim (duas atividades com conclusões simultâneas).

Assessoria especializada também facilita a escolha dos materiais. Portas e janelas, por exemplo, sempre deixam causam muitas confusões. Uma está atrelada a outra, levando em consideração o posicionamento do sol e iluminação artificial para não acelerar o desgaste.

A instalação de ambas deve ser feita na reta final da obra com as paredes pintadas e secas. Portas e janelas dealumínio são bastante comercializadas. A venda do material corresponde a 20% do mercado. Você pretende colocá-las em seu imóvel? Selecionamos algumas dicas sobre o material para obter o melhor dele.

Vantagens das janelas e portas de alumínio

A leveza é uma das maiores qualidades do alumínio. Tal característica não sobrecarrega a estrutura do imóvel, o que evita problemas futuros. O material também é durável e enferruja somente se exposto ao sol e caso tiver contato com produtos abrasivos.
Outro ponto que prova sua durabilidade é a resistência à maresia. Além da leveza e durabilidade, o alumínio ainda possui beleza. Na cor branca, confere um visual agradável, facilmente combinável com a decoração.


Sua manutenção é fácil. A limpeza precisa ser realizada uma vez por ano em áreas urbanas e rurais. Em imóveis litorâneos ou industriais, o prazo diminui para três meses. Você deve usar a mistura de água e detergente neutro 5% e pano ou esponja macios. Pincel com cerdas macias ajudam a limpeza nas áreas de difícil acesso. Vaselina, removedor e outros produtos à base do petróleo são proibidos, pois, deixam o material opaco e retiram a ação vedadora. Saponáceos e produtos ácidos deixam a pintura opaca. 
A única desvantagem é o preço. O alumínio costuma ser mais caro, o preço pode ser 15% mais caro que as demais matérias primas, especialmente se for sob medida. Porém, o valor vale a pena, devido sua durabilidade, leveza, beleza e facilidade na manutenção.

Como instalar e cuidados pós-instalação

O profissional deve estar atento aos detalhes para instalar portas de alumínio. Tirar a embalagem antes da instalação pode danificar os vidros. Danos por manuseio errado não são cobertos pelo fabricante. Outra questão a ser observada é o lado interno e a posição. Instalar janelas de alumínio também é fácil. Os cuidados a serem tomados é não assentar tijolos diretamente nelas e não colocar cacos de tijolos atrás dos perfis para não danificar o produto.

Os trilhos inferiores precisam ser limpos com frequência. Essa higienização não deixa a sujeira acumular e retarda a troca das roldanas responsáveis por abrir e fechar portas e janelas. A limpeza dos trilhos segue a mesma orientação do segundo tópico. Já a lubrificação não pode ser feita com óleo de cozinha ou graxa. O certo é aplicar um spray lubrificante anualmente nas junções ou rodízios.


Pinturas após a instalação exige precaução. Aplique fitas adesivas de PVC para proteger o alumínio. A popular fita crepe não é adequada, pois, mancha o material. Contudo, se cair tinta na porta ou janela, a remoção precisa ser imediata, com a tinta ainda fresca. Primeiro passe um pano seco, seguido de um pano úmido com água e detergente neutro 5%. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails