0

Mulheres Assumindo o Comando nos Negócios !

Desde as primeiras navegações até as atuais, há um ditado que diz que mulher em navio traz má sorte. Isso, aliado à cultura de muitos países em que a mulher é subvalorizada, só reforçou o estereótipo de que a mulher é, de certa forma, algo que pode ser negativo. Entretanto, em várias situações o “jeitinho feminino” é que salvava o dia; seu olhar cuidadoso sobre os detalhes do lar, por exemplo, pode ser a diferença entre o bom e o ruim desempenho escolar dos filhos, a boa ou a ruim saúde financeira do lar.
Mas hoje em dia, as mulheres estão migrando do ambiente doméstico para o empresarial. E se antes as mulheres eram vistas com desdém nas empresas pelos colegas do sexo masculino, hoje em dia elas já mostram a que vieram. Seja para sustentar a família, ou para auxiliar neste sustento, a turma do salto alto chegou para ficar. E uma das áreas que mais tem percebido a chegada das mulheres é o setor de panificação, mais precisamente as padarias. Pouca gente, aliás, entende melhore de misturaspara pães do que elas!,





Fazendo a diferença na padaria

Nesta época de crise intensa e sem previsão para terminar, as mulheres têm buscado trabalhos fora de casa para ajudar na manutenção doméstica. É uma decisão difícil para muitas, principalmente quando há filhos pequenos, mas muitas vezes é a única forma de prover o necessário. E as padarias têm sido uma forma recorrente de auxílio. Por que?

Primeiro, porque as mulheres têm, em sua maioria, um talento natural para a culinária. Percebem como pequenas mudanças em uma receita clássica podem produzir nuances de sabor irresistíveis e inexplicáveis. Mas não é só isso: elas sabem COMO ECONOMIZAR na cozinha. A depender de seu talento, conseguem economias inimagináveis em matéria-prima ao fim de um mês! Um de seus truques é o uso de mistura para pães, que já vêm pré-prontas. São mais rápidas de preparar do que as receitas tradicionais, têm tanta qualidade quanto elas e são mais econômicas do que preparar a receita do zero. Mais produtos em menos tempo significa economia no gás, na compra de matéria-prima e mais clientes atendidos. Menos custo e mais lucro. É ou não é um baita negócio?

Dando personalidade às receitas e ao comércio

Engana-se quem pensa que pães pré-prontos são sem graça! O olhar crítico das mulheres na cozinha consegue colocar um toque tão especial à receita que todos pensam se tratar da original, trazida especialmente de algum forno europeu – ou feito por alguma das raríssimas nonnas (vovós) que ainda existem por aqui. Pão moderno com sabor de infância. Perfeito, não é?


Mas a cozinha não é o único lugar onde elas conseguem realizar proezas econômicas. No próprio setor administrativo elas podem fazer verdadeiras mágicas. Com o talento que adquirem nas tarefas domésticas, onde todos os dias é necessário transformar notas de R$10,00 em notas de R$20,00 de qualquer jeito (ou seja, economizar MUITO), elas conseguem aumentar o rendimento do negócio e diminuir as despesas. Percebem direitinho o que deve/pode ser cortado e, se necessário, a forma de substituir aquele corte. Qualidade de gestão é fichinha para essa turma!

E a relação com os clientes é a melhor possível. Percebem o melhor momento de se realizar promoções de pães, bolos, tortas, cafés e atendem os clientes de uma maneira carinhosa e especial. Sabe aquela padaria onde a gente gosta de voltar só por causa do atendimento? É disso que estamos falando.

Bom café, pão fresquinho e gostoso e atendimento carinhoso? É mulher na padaria. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails