0

E a cor da porta? Como Devo Escolher

Que a reforma dá o maior trabalhão todo mundo já sabe. Fazer orçamento, procurar revendedor, fornecedor, mão-de-obra, fazer tudo caber no orçamento, ufa! É muito trabalho. Isso sem contar o tempo que a reforma demora; a convivência coma quebradeira, a poeira, limpar a casa toda mais de uma vez por dia, pedreiros zanzando pela casa o dia todo, improvisos inevitáveis... É sim, sim muito complicado e, às vezes, chato. Mas fala a verdade, é um grande momento! É o sonho de ver a nossa casa ficando do jeito que a gente queria chegando pertinho, é aquele sonho de reunir família e amigos na casa renovada e sair mostrando tudo pra eles! É muito bom!



Mas todo mundo entra em dúvida em alguns aspectos da reforma, principalmente no que diz respeito aos detalhes estéticos. Hoje a gente vai falar um pouco sobre um desses detalhes: a cor da porta, mais especificamente nos casos da cor da porta de alumínio.

Toda criança, quando desenha uma porta em uma casinha, a colore de marrom. É a cor que estamos mais acostumados, afinal a maioria das portas que vemos ao longo de nossa vida é de madeira. Mas isso não é uma obrigação; nada nos impede de pintar a porta da cor que quisermos. Aliás, já se viu portas pintadas de cores inesperadas que fazem o maior sucesso na decoração da casa!

Mas e quando a porta é de alumínio? Ela é sem prateada? Não, claro que não. Muitas fábricas oferecem modelos com acabamento branco; em geral, são as portas topo de linha – e muitas vezes, são portas pivotantes de alumínio. Sabe qual, não é? Aquelas grandes, que aparecem em novelas, que não abrem com dobradiças mas, sim, por pinos fixados no chão e no batente da porta. Elas são tão elegantes quanto as pivotantes de madeira, e com uma vantagem: são muito mais leves e de instalação muito, muito fácil.



Ok, mas e a cor?

Ah, sim. Bom, aqui é o mesmo caso das portas de madeira; você pode pintar da cor que quiser. Mas cabe uma dica: quando você quer dar destaque à decoração do ambiente, ou ainda dar amplitude a esse ambiente, a melhor escolha é a cor branca, principalmente se essa for a cor da parede. Com isso, a porta se integra de tal maneira com o cômodo que quase some dele.

“Mas fica bonito uma porta de alumínio branca na minha sala?”. Fica lindo! É comum as pessoas terem algum preconceito quanto às portas de alumínio, pois se lembram dos modelos mais simples, prateados, que muitas vezes vemos em banheiros, em bares, em postos de combustível. Mas a verdade é que muitas casas de alto padrão vêm exibindo essas belezas já na entrada, tamanha é sua elegância e sofisticação.


E se o caso for de instalar portas de alumínio nos cômodos internos, é a mesma coisa: se pintá-las de branco (considerando que é a cor da parede), o ambiente ficará visualmente mais amplo e a decoração receberá todo o destaque. Só não recomendamos que se instale uma porta pivotante nestes cômodos internos, pois ela é muito grande (bem maior que as medidas usuais das portas comuns) e você perderá muito espaço. Mas, a rigor, qualquer modelo que você escolher poderá ser pintado de branco. Fica elegante, discreta e perfeitamente integrada aos ambientes. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails