0

Organizando uma Festa de Criança

Minha amiga, você já caiu nessa cilada de montagem de festas? Eu já. Quando meu primeiro filho (na verdade, filho único, até o momento) estava para completar seu primeiro ano, pensei em fazer uma super festa. Mãe empolgada, já viu, né? Queria fazer uma festa toda decorada, chamar vários amigos – alguns com filhos, outros não -, chamar animadores de festas, contratar aqueles brinquedões, enfeitar com aqueles arcos de balão lindos e maravilhosos... Enfim, essas festas que a mãe curte mais do que o próprio filho aniversariante.


Eu tinha a opção de contratar uma assessoria para cuidar dos detalhes para mim, mas estava empolgada e queria eu mesma cuidar de tudo, para que tudo tivesse o meu toque. Procurei várias empresas, fiz centenas de orçamentos, provei docinhos e salgadinhos até ganhar dois quilos na balança (mas escolhi os mais perfeitos, garanto!) e contratei uma boa empresa de decorações. Quando pensei que estava tudo pronto, meu marido me pergunta: “e o aluguel de mesas e cadeiras, já olhou também? Até agora não vi você falar sobre isso”. Não sei o que me incomodou mais: a petulância do gajo ou o fato de eu realmente ter me esquecido desse pequeno detalhe. Eu ia encher o salão de gente e não ia ter uma única cadeira para eles se sentarem. Saí correndo atrás da solução.


Piorzinho que tá tendo...


A primeira coisa que pensei foi em alugar essas mesas e cadeiras em alguma cervejaria, que sempre tem esse tipo de serviço por causa dos intermináveis churrascos que todo mundo gosta de fazer em casa aqui no Rio de Janeiro. Eles costumam ter esses itens em grande número e com certeza poderiam me atender. Liguei para uma cervejaria, me passaram o preço e disseram que tinham cadeiras de várias cores. Pensei: “que legal!” e fui lá conferir que cores tinham. De fato, haviam cadeiras brancas, amarelas, vermelhas e azuis. Com logotipos de cerveja. E bastante arranhadas, tanto as mesas quanto as cadeiras. Aluguel para churrasco, né... Eu devia ter previsto isso.

Fui a outra cervejaria, e essa só tinha jogos brancos, mas estavam tão arranhados que alguns até encardiram. E a história se repetiu em todas que visitei. Foram três dias nessa via sacra e nada de achar alguém que trabalhasse com aluguel de mesas e cadeiras em bom estado – e de preferência, sem logo de cerveja. Nada. Aí uma amiga me deu uma dica: “já olhou a Hot Festas?”.

Problema resolvido


Eu não conhecia a Hot Festas, então fiz cara de paisagem. Ela insistiu comigo para que os procurasse, porque foi lá que ela alugou as mesas e cadeiras para a festa da filha dela. Como eu já estava na procura, mesmo, me comprometi a ligar para lá. “Que ligar, mulher! Eles têm site, anota o endereço aí”. E entrei no endereço. Menina...

Eles trabalham com aluguel de mesas e cadeiras de vários modelos, não um só. As de plástico e metálicas eram branquinhas, sem logotipo de cerveja e super bem conservadas – e ainda tinham um modelo de madeira que parecia mesinha de jardim! Aliás, se eu soubesse, teria feito uma decoração diferente para combinar com elas, achei tão fofas!



Os atendentes são gentis e excelentes pra negociar, além de muito responsáveis na data e hora de entrega. Gostei muito! Mas quase não consegui alugar as mesas e cadeiras com ele, pois já estava a duas semanas da festa e eles já tinham alugado alguns conjuntos para outras festas. Então a dica que dou a vocês é: aluguem com eles, mas com antecedência, porque são muito procurados! 
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails