0

4 Sacadas sobre ter sucesso

Como havia dito anteriormente tenho recebido uns e-mails super bacanas da @fabricadevencedores e sempre que eu puder vou compartilhar aqui com vocês.

Hoje vamos falar sobre 4 pontes para obter o sucesso, vale bem a pena a leitura.

4 Sacadas sobre ter sucesso

1 – Estabilidade nem sempre é estável
A maioria das pessoas quer estar confortável. Obter conforto físico, psicológico e emocional é o principal objetivo da mentalidade da classe média. Pessoas bem sucedidas sabem que tornar-se bem sucedido traz consigo grandes riscos, porém os ganhos são iguais a volatilidade. Por isso, buscar a estabilidade pode ser devastador para qualquer projeto. 

“Os ricos sabem que há um preço a pagar para ficar rico. Se eles se esforçarem, eles podem alcançar a riqueza”, disse milionário Steve Siebold, autor do livro "How Rich People Think (Como as pessoas ricas pensam).
“Faça uma lista de cinco coisas que você deve fazer hoje, que são desconfortáveis, mas que vão ajudá-lo a constituir sua fortuna.”


2 - Sonhe com base no futuro, não no passado
A maioria das pessoas cresceu ouvindo histórias dos “velhos bons tempos”. A música era de melhor qualidade, os atletas eram mais esforçados e os homens de negócios mais honestos. Essa tradição é trasmitida de geração em geração, até que as pessoas acreditem que seus melhores dias já se foram.

Se você quiser ser bem sucedido, você deverá enxergar coisas boas no futuro e não no passado.
Aposte em si mesmo e projete seus sonhos. 

3 - Seja ético e pare de invejar aos demais
Se você tem raiva de ricos, você já sabe o que você é.
As pessoas costumam criar desculpas para rotular pessoas bem sucedidas, tais como “Corruptos, ladrões, arrogantes e por aí vai”.
Passe a confiar em si mesmo e entender que pessoas bem sucedidas já foram iguais a você um dia.
4 – Dinheiro significa liberdade
Entre os principais erros financeiros cometidos pelo público em geral é o pensamento que enriquecer aumentará potencialmente seu estilo de vida, isso é, "esbanjar".

Pessoas bem sucedidas devem ter o pensamento da liberdade que o dinheiro pode proporcionar, o fator de você não estar necessariamente vinculado a um emprego com uma carga horária obrigatória, podendo ir aonde quiser e quando quiser. 

É impossível ser verdadeiramente livre sem deter de um capital financeiro relevante.
A classe média é controlada pelo emprega, programas sociais e recursos obtidos através de empréstimos.

Busque mais o dinheiro com o pensamento de transformar isso em investimentos que em breve lhe possibilitarão uma liberdade, desenhe em sua mente o que seria essa liberdade para você. Pois eu já passei por uma situação complicada e comecei a trabalhar duro com inteligência e fazer uma gestão de minha vida em geral com uma dedicação maior ainda que o trabalho, isso trouxe a mim a liberdade que eu tanto planejava. 

Fonte: Infomoney, Bloomberg.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails