1

Porta de Novela na Sua Casa


Olha, a minha vida nunca foi fácil. Não nasci em berço dourado, então precisei ralar muito pra conseguir qualquer coisa. Não pude estudar em escolas particulares – nem consegui bolsa pra elas -, e me fiz nas públicas. Mas ao mesmo tempo, eu sempre conseguia um trabalhinho informal aqui, um bico lá... E assim, fui juntando um dinheirinho no qual eu evitava ao máximo mexer. Ajudava minha mãe em casa, comprava o que precisava pra mim e o restante, guardava numa conta poupança.

Consegui passar numa faculdade, e foi motivo de festa lá em casa! Me dedicava muito aos estudos porque sempre soube como isso é importante, mas nunca deixei de trabalhar. Quando terminei o curso, já tinha dinheiro suficiente pra dar entrada na minha casa. Nada de grandioso demais, mas achei uma casinha muito “jeitosa” e que estava dentro do valor que eu podia pagar. Mas ela precisava de uma reforma. Aproveitei que fiz amigos em vários cursos, e chamei uma amigona da Arquitetura pra me dar umas opiniões. Ela olhou a casa e me disse: “menina... que tal a gente botar uma porta de novela nessa fachada??”. Torci o nariz na hora, porque quando fala assim já sei que vai sair caro. E ela insistiu: “Deixa de ser boba! A gente podia instalar uma porta pivotante de alumínio aqui!” Minha cara de “hein???” foi tão assertiva que ela começou a explicar.

Assista o Vídeo 








Nem sei o que é isso!

Nunca ouvi falar em porta pivotante na minha vida, e a doida já queria colocar uma dessas na minha casa! Mal sabia eu que já tinha visto portas desse tipo, aos montes, nas novelas.
Porta pivotante são aquelas portas que não se abrem em dobradiças – elas têm um pino que fixa ela lá em cima e outro cá em baixo (exatamente um par de pivôs, por isso o “pivotante”). A abertura dela é um espetáculo à parte porque é tão diferente que a gente fica olhando sem parar! Você já viu dessas portas em novelas? Eu já, e acho a coisa mais linda!

Mas eu sempre vi dessas portas em madeira; porta pivotante de alumínio eu nunca vi. Confesso que achei que nem ficaria bonito uma porta daquelas em alumínio prateado. Tornei a torcer o nariz. E minha amiga deu uma risada. “Ainda bem que você me tem como amiga, senão estaria perdida! Vem cá, vou te mostrar”. E sacou o tablet da mochila. Acessou uma pasta com centenas de fotos de portas pivotante (arquiteta, né? Já viu...). Tinha uma pastinha só pras portas emalumínio. E olha, tinha cada uma!



Nem sei qual quero!!

Fiquei perdida no meio daquelas fotos todas. As portas eram, em geral, de alumínio pintado em branco fosco – e você precisa ver o visual dessas portas! Algumas tinham frisos de vidro, outras tinha frisos em relevo do próprio alumínio, e eram tantas opções de maçanetas e barras pra abrir!
Uma coisa essa minha amiga me falou e falo pra vocês: essas portas precisam de uma tranca mais robusta, exatamente por causa da forma como elas abrem (uma fechadura normal perde eficiência nelas). Mas vale muito a pena, porque a casa fica, mesmo, com cara de coisa de novela!
Por fim, quando finalmente consegui eleger alguns modelos como favoritos, marcamos um dia pra nos encontrarmos e fazermos orçamentos. A diferença de preço entre as pivotantes de madeira e as de alumínio é beeem significativa, viu? Aí não teve jeito: escolhi o modelo e fechei a compra – parcelada, claro, porque já estava pagando e mobiliando a casa, mas o pessoal da loja é bom de negociação e ficou bem legal pros dois lados.
E a minha casa... ai... casa de novela!!


Comentários
1 Comentários

1 comentários :

Blog Simples e Doce by Letícia Mello disse...

Que porta maravilhosa Vann,adorei a ideia!!! Também quero rsrsr
é verdade,somente ralando muito para conseguir conquistar os objetivos!
Beijo
http://www.simplesedoce.com.br/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails