0

Dicas para decoração em 2016


Para começar o ano de 2016 com o pé direito, que tal seguir algumas dicas que irão deixar sua casa com aparência de nova? Seja apenas fazendo substituições como a de uma porta comum por uma porta balcão 3 folhas, a troca de acessórios ou até mesmo de cores, todos esses conselhos te darão insights para melhorar o seu lar doce lar!



Menos SEMPRE é mais!
Para quase tudo na vida, menos é mais e na decoração não é diferente. Com menos objetos dispostos num cômodo, o ambiente ficará mais leve e ainda parecerá maior! Portanto, opte sempre pela simplicidade. Por exemplo, numa sala pequena, coloque apenas o essencial para o recinto. Não exagere!

Troque as portas inúteis por novas e... úteis!

Não só para portas, mas para qualquer objeto. Se você perceber que ele está apenas ocupando espaço, ou até mesmo dificultando a mobilidade no local, porque não retirá-lo ou substituí-lo?
No caso das portas é ainda pior porque elas podem atrapalhar a passagem. Portanto, sempre que houver esse problema, pense em trocá-las por um dos diversos tipos de modelos existentes, como a porta balcão 3 folhas, levando em consideração qual opção ficaria mais agradável.

Ganhe espaço

Se depois de seguir os dois tópicos anteriores, ainda houver a sensação de que o cômodo está pequeno, que tal desapegar de algumas coisas? Elimine todas as que você não está usando ou que não te sirvam mais, tais como objetos de decoração desbotados, eletrônicos ultrapassados etc.
Retirando aquilo que deixa o ambiente parecendo desorganizado e que está apenas ocupando espaço, todo o cômodo fica mais bonito e com aquela carinha aconchegante. Uma boa dica na hora de escolher o que retirar, é pensar no que você não tenha usado normalmente nos últimos anos.

Use esquadrias, janelas e portas da mesma cor que a parede

Ninguém gosta de desarrumação ou confusão. Quanto às cores, o nosso cérebro interpreta várias cores diferentes, ou de tonalidades diferentes, como algo confuso (lembra da época dos músicos coloridos que causavam estranheza?). Enquanto as iguais ou semelhantes dão uma sensação de estabilidade.
Utilizando exatamente a mesma cor num cômodo você irá conseguir atingir um tom de continuidade no recinto, o que além de ser agradável dá a impressão de grandeza do local. Ou seja se você tiver uma porta balcão 3 folhas prateada, tente investir ao menos em tonalidades semelhantes.
Ainda pensando nas cores, outra dica é optar pelas claras ou neutras, principalmente caso o ambiente seja pequeno. Afinal, além de melhorarem a iluminação e a visibilidade do local, elas evitam a sensação de constrição das cores escuras. Caso você queira colorir o recinto, faça isso com acessórios como tapetes, almofadas, pufs etc.

Ganhe proporcionalidade

Depois de ter conseguido todas essas façanhas anteriores, apenas eliminando ou trocando objetos, vamos à lapidação. Como primeiro passo, pensemos em proporcionalidade. Para isso, leve em consideração a escolha da mobília que irá combinar com os móveis, a porta balcão 3 folhas e as paredes.
Na hora da compra, é legal planejar a escolha das peças, até mesmo para facilitar o seu orçamento. Para a proporcionalidade, a dica é não optar por aqueles moveis que sejam largos, profundos ou com grandes braços.


Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails