1

Presente desse ano!


E o presente desse ano?
Já reparou como é muito mais fácil dar um presente para um amigo do que para o pai ou a mãe? Todo ano temos a mesma dificuldade. Talvez seja por conhecermos nossos pais tão bem e, assim, termos muitas opções; talvez seja porque eles já estão com a vida toda montada e não há mais nenhuma novidade com a qual possamos presenteá-los. Mas uma coisa é certa: todo ano temos que quebrar a cabeça à procura do presente ideal, já que todos os anos queremos tornar aquele dia marcante.
E presentear o pai é tão complicado quanto presentear a mãe. Mulher tem mais opção! Podemos dar maquiagem, perfume, roupas, sapatos bolsas, livros... E os pais? Roupas, sapatos, livros... o que mais? É complicado, mesmo. Mas eis aí uma sugestão muito bacana! Livros! E de livros, a Livraria Cultura perfeitamente bem.
Pra todo gosto, tem um
Livro é um presente que acerta todas as vezes porque é extremamente variado. Para os pais que são loucos por algum time de futebol, é possível encontrarmos livros sobre praticamente todos eles – inclusive aqueles maravilhosos livros-arte, de formato maior e diagramação toda especial. É um tremendo presente!
Para os pais que não têm muita paciência para ler, existem os livros humorísticos com coletâneas de piadas, “causos” e assuntos super descontraídos para uma leitura mais fluida e rápida, sem muita informação para digerir – mas com um bocado de risadas garantidas!
Para os papais mais cult, existem inúmeros (quase infinitos) livros sobre os grandes pensadores, filósofos, mitologias, cientistas políticos... sem contar a grande quantidade de livros-arte sobre artistas, músicos, automóveis e botânica. São livros maravilhosos de se ler e também de usar como parte da decoração da casa, deixando-os sobre a mesinha de centro.
Ah, seu pai gosta de culinária? Não tem problema, porque livro sobre culinária deve ser a espécie com o maior número de exemplares! Existem livros especializados em culinária mineira, baiana, portuguesa, italiana, espanhola, japonesa, sobre churrasco, sobre massas, sobre saladas, sobre receitas com azeite... Mas não são meros “livros de receitas”: trazem ilustrações maravilhosas junto com a receita em si, além da história daquele prato e do lugar em que ele surgiu. É história viva e com perfume de ervas!
Livro de novo, não
Pelos livros serem um presente tão personalizável e interessante, é provável que você já tenha tido essa ideia em alguns anos anteriores e queira dar uma variada esse ano. Se for esse seu caso, que tal dar um presente mais simples mas também marcante? A Siamese tem umas opções muito legais de camisetas com estampas divertidíssimas de bandas, filmes e personagens que marcaram a geração dele (e provavelmente a nossa também). O preço é ótimo, a qualidade idem e é um presente que vai fazer ele recordar muitas coisas boas. Ah, além de camisetas, tem bonés também.
Seu pai curte música? Então ele vai gostar das opções que têm lá na Locomotiva Discos. Tem inclusive LPs! Isso mesmo! Aquelas bolachas de vinil pretas de mil novecentos e guaraná-de-rolha! E como se não bastasse, tem toca-discos também. Ah, não sabe o que é? São aquelas vitrolonas pra tocar os LPs. Caso ele já tenha uma dessas, você pode dar acessórios como escovas de limpeza de agulha, escova antiestática para os LPs... Enfim, produtos pra deixar ele se divertindo com seus discos antigos (ou retrô, vintage, clássicos... como ele preferir chamar). Ou então, quem sabe você encontre lá aquele disco que ele estava procurando feito louco e não achava em ugar nenhum, nem nos sebos?

Comentários
1 Comentários

1 comentários :

redes de proteção disse...

Adoro Festas Juninas, muito interessante esta materia ,são poucos lugares na internet que tem um material tão bom, parabéns ! Ah você é linda também!
Redes de Proteção Penha

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails