0

Opções “cult” para o Dia dos Namorados

Opções “cult” para o Dia dos Namorados

Quem é que nunca namorou uma pessoa apaixonada por cultura geral, artes, livros e afins? Quem tem namorado(a) assim sabe como é interessante cada papo com essa pessoa, cada saída, cada encontro. E sabe também como é complicado arrumar o presente ideal nas datas comemorativas. Pessoas assim nem sempre se ligam muito em moda ou bibelôs – e muitas vezes, não dá muita bola para os filmes block busters da moda: curtem mesmo é um bom filme cult, desses de produção francesa, irlandesa, alemã...
E aí nos pegamos pensando: “e agora, o que dou de Dia dos Namorados pra ele(a)?”. Bom, filmes talvez não sejam boa ideia, já que o gosto da pessoa é muito específico; livros? Se você tiver certeza do gosto da pessoa, são uma ótima opção mas, se não tiver tanta certeza, melhor não arriscar. Barzinho está fora de cogitação... então... que tal um passeio bem cult? São Paulo está cheio de opções! Vamos ver algumas? Quem sabe alguma delas tenha a cara do seu amor?
Galerias
Passear pela Pinacoteca do Estado de São Paulo é sempre uma aventura para os olhos e um desafio para a mente. Neste ano (só para situar: 2015), serão sete exposições simultâneas trazendo as mais diversas formas de arte, de pinturas a esculturas de nomes consagrados como Nazareth Pacheco (professora da USP), José Resende e Sean Scully. Inclusive, uma das exposições é a Galeria Tátil, criada especialmente para os deficientes visuais. As obras têm grande apelo visual para quem enxerga, mas podem ser livremente tocadas pelos deficientes visuais que, assim, interagem com ela.
Mas se o gosto pelas artes do seu(sua) namorado(a) permeia mais pelo universo dos artistas em ascensão, que tal a Galeria Zíper? Completamente inovadora, a Zíper traz obras de artistas jovens, com olhar diferente sobre acontecimentos do cotidiano e com enorme sensibilidade para congelar esses momentos em desenhos, pinturas e fotos que inundam nossos olhos com força, poesia e uma indecifrável sutileza de intenções. Com certeza será uma visita que vocês vão querer repetir!
Nem toda pessoa cult é do tipo paradona, calada, quieta... Na verdade, esse conceito tem sido redefinido por uma “cultura de ter cultura” que tem se alastrado com certa velocidade por aí, mais que em outros tempos. O ‘cult way of life’ tem contaminado mesmo as pessoas mais descoladas e isso é ótimo pois elas tendem a compartilhar seus conhecimentos com as rodas de amigos, cativando-os e convidando-os a conhecerem essa espécie de “realidade alternativa” tão interessante. Seu amor é assim? Então quem sabe um espetáculo seja um presente apaixonante para o Dia dos Namorados de vocês?
O Teatro Sérgio Cardoso vai exibir um tremendo espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, entre os dias 4 e 28 de junho, sendo que no dia 12 (o “dia N”) haverá uma peça em três atos riquíssima, sob a direção de Jomar Mesquita com Rodrigo de Castro, Cassi Abranches e Maurício Wainrot. Vale muito a pena!
Mas vem cá: que tal dar uma quebrada no lado cult da pessoa amada, pelo menos por um dia? Será que ela toparia? Temos uma sugestão que provavelmente vai agradar bastante e será uma bela surpresa: Alkatraz Rock Bar, no Bixiga. No dia 12, haverá um verdadeiro esparrame e músicas de altíssima qualidade desde os anos 70 até a atualidade, só as clássicas e o pop rock. O ambiente é descontraído e acolhedor, e vai ser um break super gostoso na rotina? Que tal?
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails