0

Dicas de jantar para o dia das mães!

Que tal levar sua mãe para jantar no Dia das Mães?

Já ouviu aquele dito popular que diz que “mãe é tudo igual”? Que todas gostam de flores, todas gostam de rosas,
todas gostam de joia... enfim, que todas gostam das mesmas coisas e fazem tudo do mesmo jeito? Se já ouviu, espero que não tenha acreditado porque, na verdade, as mães compartilham bem pouca coisa! Cada uma tem um gosto muito pessoal sobre tudo, de roupas a alimentos, de carros a estilos de vida. Por isso, nem todo presente que agradou à mãe de um amigo seu vai agradar à sua mãe, por exemplo. Óbvio, não é?
E por serem assim tão diferentes, fica difícil escolher um presente de Dia das Mães entre as opções que a televisão insiste em nos oferecer, ou que os amigos nos sugerem usando uma experiência que tiveram com as próprias mães. Você dá uma volta nos shoppings da cidade mas não adianta. O dia vai se aproximando e nada de surgir uma ideia nova, e você pensa: “puxa vida, mas será possível que vou ter que dar flor de novo??”. A mãe adoraria, mas você preferia algo diferente, marcante. Então vamos dar algumas sugestões aqui; não são de embrulhar com papel colorido, mas são especiais para criar momentos inesquecíveis!

Gastronomia estrangeira

Sua mãe é daquela que adora uma comida gostosa? Que não pode nem ver uma imagem de um prato delicioso nas redes sociais que já fica com vontade – mesmo - de comê-lo? Algumas mães são assim: loucas por um petisco ou guloseima! Podem até vigiar o que comem ao longo dos dias, mas se sentir um cheirinho de queijo quente no ar, ou de bolo... já era. Para essas, uma ótima sugestão de presente é um convite para um “presente gastronômico” em bares e restaurantes que você sabe que ela vai gostar. Por exemplo, que tal ir almoçar uma deliciosa massa lá no Latutti Italianino, em Pinheiros? As receitas são tão gostosas que já foram matéria de jornal e revista várias vezes! O lugar é muito aconchegante, perfeito para esse dia especial!
Mas se você acha que massa é receita pra se saborear em casa e prefere um cardápio diferente, uma boa sugestão é comida árabe. Os temperos requintados, com um sabor inconfundível que remete ao Oriente, vai ser como enfeitar o paladar de sua mãe com as joias mais lindas. Sugestão de lugar? Ali no Jardim Europa tem uma muito boa, o Restaurante Zaatar. Eles fazem umas esfihas que, olha... são inesquecíveis!

Gastronomia brasileira

No Brasil também temos uma enorme seleção de cardápios que deixam qualquer um morrendo de vontade de comer mais! Que o diga o Restaurante Feijão do Norte, que oferece uma seleção afinadíssima de comida nordestina, com muito feijão, temperos fortes e um ambiente descontraído e muito agradável. É só dar um pulinho na Barão de Itapetininga, no bairro República e presentear sua mãe com a especialíssima cozinha nordestina.
Alguém aí lembrou da cozinha mineira? Nós também! Mas não estamos falando de dar uma cesta de pães de queijo no Dia das Mães, não (ainda que tale nem seja má ideia...). Que tal levá-la ao Consulado Mineiro? Impossível sair de lá sem se apaixonar por um dos pratos mineiríssimos que servem! Pra facilitar, são três unidades em São Paulo: uma na Cidade Jardim, outra na praça Benedito Calixto e a terceira no Cônego Eugênio Leite. Não importa em qual unidades vocês forem: o momento será inesquecível com certeza!
Dar uma “saída” de presente pra mãe pode parecer um pouco estranho, afinal não é uma coisa que ela possa guardar, como um par de brincos ou um lenço. Mas dar um presente dura alguns segundos; já a lembrança de horas super agradáveis com os filhos num lugar gostoso com comidas mais gostosas ainda não é coisa que passa. Vai loooonge... assim como nosso amor por elas. Não é? ;) 
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails