0

Lazeres em república estudantil



Vai ai algumas dicas pra galera que esta pensando nas repúblicas estudantis...

Aaai a época dos estudos... nada mais gostoso do que quebrar a cabeça resolvendo
pepino da faculdade e da escola. E mais especificamente na universidade, essa tarefa se torna ainda mais maluca, até pelo fato de você adquirir outras responsabilidades e passar por maus bocados por inúmeras situações e necessidades. Nada que fuja muito da normalidade, mas realmente a faculdade separa algumas experiências importantes para que o jovem cresça como pessoa, e claro profissional.
E pensando nessas experiências, uma que merece um destaque especial é mudar de cidade e começar tudo do zero. Ainda mais hoje em dia, que é muito mais comum que estudantes recém formados do Ensino Médio migram para outras cidades, estados e em alguns casos, países. O mais legal disso tudo, é justamente experimentar uma nova convivência ou aprender a morar sozinho, e automaticamente sair da aba dos pais para fazer todas as coisas. Principalmente como melhor opção econômica, as repúblicas se transformam na solução ideal para todos a grande maioria desses alunos, e nessa hora é que somos introduzidos ao mundo real.

Festinhas

Essas fazem parte rotineiramente na vida de um estudante novo na cidade. Claro que nem todos curtem uma bagunça ou se sentem à vontade para se aventurar em um novo lugar, com novas pessoas e com hábitos distintos. Ou seja, nem todo mundo quer começar a faculdade em uma cidade que não conhece, com pessoas que você não conhece e com hábitos totalmente diferentes do seu. Mas é muito difícil durante todo o seu curso, não conhecer pelo menos duas ou três festinhas no total.
Não precisa nem ser dito que a galera ultrapassa os limites da loucura em muitas ocasiões, mas nessas festas também é legal encontrar pessoas que se identificam com seu estilo de levar as coisas. E pensando pelo lado bom, elas também surgem como uma introdução dessa nova etapa estudantil da sua vida, além de descontrair os climas que antecedem momentos importantes durante as aulas.

Convivência diária
Mas nem tudo é um auê danado assim também não. A bagunça é legal e tudo mais, só que depois que você entra no ritmo, aí é hora de esquecer e mudar sua forma de entretenimento nos momentos vagos. Que a apesar de não serem muitos, fazem toda a diferença para não surtar na loucura. Por isso, é bom que você procure alguns passatempos que sejam tranquilos e facilmente acessíveis, como por exemplo, uma televisão, um vídeo game, um esporte para tirar o estresse do corpo, e mais algumas coisinhas do tipo. Para a televisão, prepare alguns filmes e uma boa lista de canais para o seu entretenimento, alguma coisa como um pacote Cs Sky, até porque você não precisa ficar se estressando ainda mais para encontrar um lugar para a anteninha funcionar com os canais abertos da televisão. OBS: Os livros também se encaixam nessa categoria, mas vai de cada um se um livro comum é a melhor escolha para fugir dos livros e todas as tarefas da faculdade. Talvez não seja o melhor a se fazer.
Como se não bastasse a dificuldade encontrada com toda as matérias e estudos, também temos que lembrar de que não é nada fácil morar em uma república. Já ouviu falar na palavra chamada casamento? Pense nele, só que com várias pessoas ao mesmo tempo, e nem ao menos conhece-las corretamente... Imaginou as brigas, discussões e outras preferências que só servem para causar mais divergências entre todos? Pois é, as repúblicas costumam envolver todos esses aspectos. Algumas quebram o padrão e você acaba morando com ótimas pessoas que juntas fazem a coisa funcionar, mas em boa parte dos casos, sempre rola de alguém não ter todos os parafusos na cabeça.

Mas no final das contas, tudo acaba se encaixando. O mais importante de tudo é não se afundar nem nos estudos e menos ainda na farra, para quando o final chegar, você ter a certeza de que toda caminhada valeu a pena.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails