0

Bebê à bordo, mamãe em forma

Com tantas amigas barrigudas, hoje vamos falar sobre o momento da gravidez na vida de uma mulher é com certeza totalmente diferente de qualquer outro. Claro que muita gente não simpatiza com os meses em que está grávida, porque realmente é muito desagradável ganhar alguns quilinhos desnecessários, ter problemas com a alteração de humor, se sentir feia ou qualquer outra característica desconfortável da gravidez. Mas pensando para o lado da essência da gravidez, essa é realmente uma das melhores experiências que uma mulher pode classificar como uma das melhores, senão a melhor.

E nesta hora, é muito importante que a mulher esteja bem acompanhada, porque ela vai sim passar por alteração de humor, ela vai sim ficar sensível a qualquer emoção e se o tempo não for bem aproveitado, esse processo pode ser muito mais complicado do que realmente parece. E o que pode fazer da gravidez um período melhor, é preparar uma série de atividades próprias para que tanto a futura mamãe quanto a criança se sintam confortáveis durante todos esses meses.

Práticas para gestantes

Antes de começar não podemos esquecer que a maioria das dicas, se baseiam em uma gravidez planejada, o que com certeza facilitará o sucesso de tudo isso. Mas também não quer dizer que alguém que se dedique não consiga êxito se seguir os passos indicados.
E pensando em mulheres grávidas, qual um dos principais medos que elas temem após o nascimento do bebê? Se a sua resposta foi não conseguir recuperar o corpinho de antes, está certa. Realmente o período de gestante é uma fase delicada e fica difícil de controlar o seu metabolismo, seja por motivo de descuidado da mulher ou o organismo não consegue se segurar mesmo. E coisa é tão séria que algumas mulheres até deixam de ter o segundo filho por medo de ter este tipo de problema.
E pensando nisso, podemos considerar uma ginástica especializada para as gestantes. Mas será que existe isso? Pois é, existe sim, e você pode visitar um stúdio para conhecer uma aula de Pilates para gestantes para ter melhor ideia sobre isso. Uma série de exercícios e equipamentos voltados para beneficiar essas mulheres, afim de garantir que a gravidez se torne muito mais saudável e gostosa. O resultado é bom para todos, e depois da criança nascer, você consegue manter a forma física, realizando uma sessão de treinamentos específicos para sua recuperação. 


Assim como o Pilates, a natação e o yoga se encaixam perfeitamente durante grande parte dos 9 meses em que estiver grávida. O fundamental é não forçar nada. Para momentos com um pouco de complicação, realmente o Yoga será o seu melhor amigo, e não tem muito o que variar nessas condições.

Companheiras

Assim como para qualquer outra atividade recreativa na vida, não deixe de contar com uma parceira para te animar a fazer alguma dessas práticas. Até porque a parte emocional é dominante em tomar as decisões e se não tiver ajuda, você pode acabar por se embaraçar e atrapalhar um pouco dos planejamentos para a gravidez.
Se concentrar nesses detalhes, com certeza te ajudará a se preparar para se tornar mãe, e às lembranças de tudo isso, serão muito mais marcantes e celebráveis. 
Boa sorte, mamãe!
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails