0

Desenvolvendo novos hábitos


Saber que tem habilidade em uma atividade que nunca havia sido realizada é muito bom, desenvolvê-la é melhor ainda. Essa sensação de ter uma nova habilidade a ser explorada é gratificante, e quando isso acontece, poder explorá-la é prazeroso. Ao longo do ano, é complicado pesquisar algumas coisas para serem feitas, porque nem sempre o tempo para praticar será um amigo, e dependendo do que for realizar, precisará de um parceiro para te ajudar ou para que um apoie o outro.
A dificuldade fica por conta da falta de criatividade em encontrar alguma coisa que possa te animar para fazer pesquisar mais sobre o assunto. E neste caso temos que analisar duas situações. Você precisa saber se está disposto a achar algo que se encaixe com o seu dia a dia, ou alguma coisa que te faça esquecer totalmente das suas obrigações rotineiras. Ambas tem seu lado bom e seus males, mas é importante você focar naquilo que você sabe que será mais essencial para seu bom humor, quando seu dia a dia estiver normalizado.

Dicas para se encontrar

Agora com as férias chegando, descobrir um novo hobby é muito mais fácil e propício para se concentrar neles. É muito complicado começar do zero, não ter um princípio chega a ser preocupante. Aquele método de associar algo em que você seja bom, com alguma coisa que tenha curiosidade de aprender a fazer é muito legal, e pode funcionar. Mas se prender a essa opção pode te impedir de encontrar novas áreas que depois te interessem muito mais.

Começando pela área artesanal e artística, muitas atividades podem te proporcionar alguns bons momentos para aproveitar suas habilidades. Há muitos programas de televisão que desenvolvem um ótimo conteúdo voltado para essa área, e acompanha-los pode te ajudar como base para começar a criar alguma coisa em relação a isso. O mais legal dessa área é que você acaba interagindo com materiais inusitados, ativando ainda mais a sua criatividade.
Uma ideia é explorar o universo dos recicláveis, que possuem um bom preço de mercado e também inova com matéria que nem sempre é lembrada para realizar isto. Paletes de madeira, latas de achocolatados, garrafas, entre tantos outros objetos, correspondem a uma lista de boas coisas que podem ser usadas na hora da sua arte.
A moda também costuma ser bastante aproveitada, já que não dá para passar muito tempo sem comprar alguma coisa nova. O melhor de tudo, é que em épocas festivas fica muito mais fácil de aproveitar as inúmeras promoções e queimas de estoque, sem que isto custe alguma coisa no bolso. Mas o que deve ser levado em consideração a essa parte, é que mudar um pouco do seu estilo ou inovar seu guarda-roupa, pode ser o seu novo hobby, por que não?

Outro lugar que você pode se encaixar, é na culinária. Como de costume, a bagunça se junta toda em casa para todo mundo curtir o natal e o réveillon, e a ideia é justamente de explorar essas oportunidades para conhecer novas receitas. Para quem não tem muita aptidão na cozinha, é até uma boa oportunidade para se acostumar, não só pelo tempo, mas pelo número de receitas feitas para as datas comemorativas que são bastante variadas e facilita que você acerte o ponto e desenvolva o hábito.

Se você já tentou embarcar nessas áreas e mesmo assim não curtiu nenhuma delas, faça algumas pesquisas na internet sobre cursos e oficinas novas que possam atrair o seu interesse. O mais importante de tudo, é não ficar parado.



Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails