0

Gestantes que são uma fera – na moda!

Gestantes que são uma fera – na moda!

Mulheres e guarda-roupas sempre tiveram uma relação de amor e ódio. 30 saias, 40 blusas, 50 calças e quatrocentos pares de sapatos nunca são o suficiente! Quando a gente pensa que são, aparece uma festa e aí a gente já diz: “peraí... mas eu não tenho roupa pra ir!”. É infalível: mulheres sempre dizem isso. Inclusive as grávidas! Aliás, PRINCIPALMENTE as grávidas. Com aquele barrigão crescendo rapidamente, roupas que cabiam na semana passada já não cabem mais nessa, e aí é aquela correria loja por loja pra montar um look maravilhoso pra grande festa! Ainda bem que roupa de grávida já não é mais aquela coisa sem graça, sempre com a mesma cara. Tecidos, modelos, recortes e estampas invadiram esse mundo das barrigudinhas com tudo, só pra enfeitar essas flores!

E por falar em estampas...

Já viu que a padronagem animal print já atingiu o mundo da moda gestante? Sim! Agora é possível vermos feras de todas as raças exibindo seus barrigões por aí no maior estilo! Seja nas calças, nas blusas, nos casacos ou nos acessórios, a estampa animal print chegou com tudo, visando as mulheres de personalidade forte (incrível como esse tipo de estampa vai bem com elas, na é?). As estampas animais mais comuns são de tigre e de onça, mas também pode-se encontrar estampas de zebra e cobra, ou ainda uma mescla entre duas ou mais estampas. Obviamente, tecidos com este visual são muito chamativos, mesmo aqueles em cores neutras (por exemplo, a zebra, que é preta e branca). Por isso, convém tomar cuidado na dosagem. Na mistura bata + legging, é sempre interessante usar uma das peças em animal print e a outra em preto, por exemplo. A parte do corpo que ficar coberta pela peça estampada sempre – sempre – chamará mais a atenção e parecerá maior do que realmente é, por isso use seu bom senso: que parte você que realçar mais? Algumas mulheres têm pernas mais grossas e com uma certa flacidez – seja pelo inchaço causado pela gestação, seja por falta de exercício). A essas, recomenda-se fortemente que usem calça de cor escura, já que usar estampas vai realçar MUITO essa região e chamar a atenção negativamente. Prefira usar a blusa com animal print e a calça preta para equilibrar o visual como um todo e tirar a atenção das pernas. Mulheres magrinhas que já estejam com a gestação mais avançada vão notar que uma blusa com estampa de onça, por exemplo, vai fazer a barriga parecer uns dois meses maior. Não é problema algum, mas pode incomodar algumas moças. Se for seu caso, procure por blusas que tenham apenas alguns detalhes em animal print, ao invés da peça inteira. Você dá um toque de estilo no look e sua barriga não vai parecer maior do que é na verdade.

Look inteiro em animal print: pode?

Nada proíbe! Porém fica um pouco exagerado - ainda mais em mulheres grávidas, que já estão com o volume corporal aumentado. Na moda, tudo é questão de equilíbrio, bom senso e personalidade, mas se você se sente bem num look totalmente tomado por animal print, vá em frente! Só fique atenta ao seguinte: dois bichos num corpo só não rola. Calça em zebra e blusa em onça definitivamente não fica bem (fica meio Agostinho Carrara, personagem de “A Grande Família”, mestre em se vestir mal). Como já dissemos, algumas peças trazem mais de uma estampa animal, mas isso é trabalho feito por especialistas em moda e padronagem. A peça é projetada pra isso. Agora, uma peça de cada bicho... é forçar MUITO a barra. Evite.

Gosto, mas acho exagerado

Acontece muito isso! A mulher acha lindas as estampas animais, mas acha que não lhes cai bem, que fica meio exagerado demais, meio “perua”... Pra essas, a moda deu um toque pessoal: acessórios! Nada com o um look mais neutro pra dar segurança à moça e acessórios em animal print pra dar aquela “carga” de energia no visual! E pode ser qualquer coisa: tiaras de tecido em animal print, arcos de cabelo forrados, pulseiras forradas, pulseiras de relógio com essas estampas, sapato em animal print, bolsa... São muitas opções super estilosas que dão um toque discreto e marcante ao mesmo tempo para mulheres de personalidade mais contida que preferem ficar mais discretas. Bacana, não é? Viu como é fácil botar seu lado “animal” pra fora sem espantar ninguém? Dê uma passeada pelas lojas que trabalham com roupas para grávidas e verá quantas opções interessantes foram inventadas pra você. Divirta-se! Bom safári!
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails