0

Aumente a segurança da sua família com redes de proteção


As redes de proteção podem ser instaladas em diferentes locais, mas o objetivo é um só: proteger a família de acidentes sérios, que podem ter consequências muito graves. Elas são indicadas para apartamentos, sobrados, prédios comerciais, enfim, edificações que seja necessário proteger pessoas e animais de quedas ou mesmo a instalação em piscinas, com o mesmo fim. Residências com crianças, idosos ou animais são aquelas que mais precisam das redes de proteção, que oferece segurança e despreocupação a quem instala. Instaladas principalmente em janelas, varandas, escadas, mirantes, piscinas e quadras poliesportivas, as redes de proteção são geralmente produzidas de polietileno estendido de baixa densidade. Trata-se de um tipo de plástico cujo fio é entrelaçado e amarrado uns aos outros em formato de redes, que possuem mais resistência se forem mais finos. Isso mesmo, as redes de proteção são tão fortes que podem suportar pesos de até 500 quilos, principalmente se forem instaladas por uma empresa séria e comprometida com a segurança dos clientes.

Como são instaladas

Redes de proteção
É necessário que o instalador possua experiência na instalação das redes, pois a instalação é feita de modo específico. Os fios já estão entrelaçados e o principal trabalho do instalador é preparar a estrutura que irá receber as redes, fixar os ganchos de sustentação e em seguida realiza a fixação dos fios nos ganchos, que são produzidos de aço inoxidável ou outro material de grande resistência. Não opte por ganchos de sustentação de plástico ou outro material que não seja o metal e além disso, a fixação deve ser feita usando buchas especiais, que garantem maior aderência. As telas estão disponíveis em diferentes cores, desde a preta, azul, verde, branca e quadriculada. Dê preferência por cores escuras, que sujam menos, exceto a preta, que pode absorver mais luz do sol e ressecar precocemente. Para evitar que elas se deteriorem rapidamente, é aplicado um reagente, no caso um verniz que aumenta a vida útil dos fios. Eles aumentam a resistência e a ação de agentes climáticos, como o sol, chuva, vento e poeira, garantindo uma vida útil maior e também uma maior resistência. Somente há uma pequena diferença na instalação das redes de proteção usadas em piscinas e quadras poliesportivas. As usadas em piscinas possuem uma pequena diferença quanto aos ganchos de sustentação, que permitem que as telas sejam retiradas tranquilamente quando a piscina for usada. Elas também recebem um aditivo o qual não deixa que o cloro possa agir sobre os fios e danificá-los. Já as redes usadas em quadras poliesportivas possuem um espaço maior entre os nós e os ganchos também podem ou não ser retirados, de acordo com as necessidades da quadra.
Redes de proteção em piscina

Escolhendo a empresa

O ideal é sempre consultar um profissional capacitado para realizar a instalação, afinal é bem melhor prevenir do que remediar. Se possível opte por uma que já tenha feito a instalação em algum amigo ou parente e ele recomenda o serviço. Verifique se os equipamentos e as redes usadas possuem ISO 9000 ou superior, além do selo de garantia do Inmetro. Veja também quando é necessário realizar a manutenção das redes de proteção e quais os aditivos que são aplicados nos fios.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails