0

Alimentos Termogênicos aliados a Dieta Dukan

Conheça alguns alimentos termogênicos que podem ser aliados a sua dieta:

*Pimenta Vermelha: essa pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia.

*Chá Verde: favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico, a quantidade recomendada são cinco xícaras por dia.

*Canela: além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento, a quantidade indicada é de uma colher de chá rasa.

*Gengibre: aumenta o gasto calórico em mais de 10%, a quantidade recomendada são duas fatias pequenas.

* Chá de hibisco: aumenta a temperatura corporal e consequentemente, aumenta o metabolismo, a quantidade indicada é de um litro de chá por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

*Alimentos com Ômega 3: o ômega 3 é encontrado em peixes como o salmão e o atum, ele aumenta o metabolismo basal e melhora a retenção de líquidos.

*Água gelada: até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer, ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a adequada pelo corpo, ingira pelo menos 2 litros de água gelada por dia e aumente seu gasto calórico em até 200kcal. Uma dica dada pelo Dr. Pierre Dukan em seu livro "Eu não Consigo Emagrecer" é chupar gelo, use aromatizante e aspartame, isso irá ajudar a consumir mais água e a gastar mais energia.

Observação: Os termogênicos não devem ser consumidos por pessoas com saúde debilitada, principalmente quem tem problemas renais e cardíacos.
É importante evitar o consumo durante o fim do dia, pois poderá impedir uma boa noite de sono, que é fundamental para a perda de peso.
Use com moderação, não ultrapasse as quantidades indicadas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails