0

Dicas para fazer um jantar romântico surpresa e surpreender o seu amor


Dicas para fazer um jantar romântico surpresa e surpreender o seu amor
Uma das maneiras mais criativas e importantes de expressar o quanto você se importa com o marido ou namorado é oferecendo um jantar romântico especial. Estes momentos reservados só para o casal são importantíssimos para manter saudável a relação a dois e não existe forma mais sutil de aguçar todos os sentidos do que uma excelente apresentação culinária.

Mas um jantar memorável não precisa ser complicado. A simplicidade ainda é o melhor segredo culinário que existe. Evite livros muito sofisticados ou receitas complexas. Lembre-se que correr para a cozinha a cada cinco minutos pode estressar e quebrar todo o clima do jantar.

Imagem por Matthew Rogers

Por que não começar com queijos, patês e molhos com torradinhas feitas na hora? Homens adoram esses pequenos pratos e eles ajudam a criar a atmosfera inicial. Uma dica é tentar recriar aqueles petiscos de boteco que já viraram comida gourmet.  

Na hora de pensar no prato principal, lembre-se novamente da simplicidade e não se preocupe tanto. Você com certeza sabe quais são os gostos preferidos do maridão. Faça uma lista para ajudar a decidir: carnes, peixes ou a sua famosa receita de lasanha? Qual é a bebida favorita dele? Seja qual for a sua escolha, relaxe! O prato principal é apenas uma parte da surpresa.

Planeje o ambiente. Casa arejada, luz indireta, trilha sonora que ambos gostam e até velas deixam o ar mais leve e gostoso. A forma como a mesa será disposta também é importante. Se a sua mesa for pequena, evite taças grandes ou de bases muito largas. Um movimento mal calculado e a sobremesa pode se tornar uma incessante busca sobre como tirar mancha de vinho da toalha da mesa!

Flores na mesa e algumas velas podem ser o toque final. Se for uma comemoração, champagne também é uma boa ideia. Lembre-se que existem várias adegas e lojas especializadas em vinhos e que podem recomendar verdadeiros achados para harmonizar com o prato que você escolheu. Aliás, algumas adegas possuem preços tão competitivos quanto os mercados mais comuns, com a vantagem de um atendimento personalizado por gente que realmente entende.

Sobremesa nem sempre é essencial. Mas um jantar romântico jamais termina na mesa. Planeje uma atividade complementar ou um mini roteiro para a sequência perfeita. Pode ser um filme, um seriado, uma caminhada descontraída. Que tal dançarem juntos a música de vocês dois?


No mais, não se estresse muito. O segredo de um jantar romântico surpresa é curtir o momento juntos, transformando o evento em um presente inesquecível. Assim, sua noite será perfeita! 
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails