0

Como organizar um jantar romântico

Gente dia dos namorado pede neh?!

Como organizar um jantar romântico

 Pouca luz, música suave rolando e a companhia de alguém muito especial. Sugestivo? Então, por que não comemorar o dia dos namorados com um jantarzinho romântico em casa mesmo? Confira neste artigo dicas de cardápio, sugestões de sobremesa e outras ideias para se inspirar e deixar a ocasião para lá de especial. Siga lendo para descobrir como este tipo de programinha a dois pode ser irresistível!


- Para seduzir, descomplique:
 A regra número um para curtir um jantar sedutor é não deixar nada estragar a sua noite. Nem uma mancha de bebida! Até porque tem como tirar mancha de vinho fácil depois que o jantar terminar. Por isso, um dos segredos para aproveitar melhor a sua noite é relaxar e sobretudo descomplicar.

Essa mesma tática deve prevalecer também ao escolher o tipo de comida que irá servir durante o jantar. Ou seja, evite cardápios elaborados demais! Afinal você não vai querer passar a tarde cozinhando e depois nem ter tempo de se produzir para a ocasião, não é?

 Por isso, opte por pratos que você consiga preparar no máximo em 40 minutos. Há várias ideias de refeições práticas como salmão grelhado, strogonoff, risoto, fondue de queijo, espaguete com frutos do mar entre outras opções que você pode fazer com facilidade ou adaptar caso a pessoa seja vegetariana.  

Outro detalhe, comida pesada demais como carnes assadas, frituras não são a combinação ideal para sua noite. Isto é, você não vai querer terminar o jantar no sofá mal podendo se mexer porque comeu demais. Fala a verdade, isso é bem pouco romântico!

Prefira sempre opções mais leves ou então adote um estilo diferente e sirva apenas aperitivos. Assim, ao invés de preparar um jantar convencional você pode servir várias porções de entradas para beliscar ao longo da noite. Aliás, esta é uma excelente opção de jantar romântico para os dias mais quentes!

Vai servir bebida alcoólica? Tudo bem, não há nada de errado nisso. Um vinhozinho é ótimo para aquecer e relaxar, mas beba com moderação. Passar do ponto é muito desagradável, sem falar que você pode perder os melhores momentos com o seu convidado especial.

E fica aqui a dica, sirva vinho branco com peixes ou aves e vinho tinto com carnes e queijos. Champanhe para uma ocasião como essa também não é nada mal e dá até aquele toque mais sofisticado para a sua comemoração!

Em relação à sobremesa, há opções simples, saborosas e que nunca perdem a elegância. Uma delas é servir morangos frescos mergulhados em chocolate. Uma sobremesa delicada e que mexe com os sentidos. Fala a verdade, tem tudo a ver com a data! Caso não encontre a fruta, um sorbet de limão, goiaba ou mousse de chocolate também são opções deliciosas e leves para um jantar a dois!

- Criando aquele clima: 
Além de caprichar no jantar e na sobremesa, prepare o ambiente. Escolha uma boa música, coloque algumas velas aromáticas e crie uma iluminação mais suave. Luzes baixas ou mais fracas farão com que ambos relaxem.

Não se esqueça: para relaxar por completo desliguem os celulares. Assim os dois se concentram no momento. E por que não incluir uma massagem como parte das atrações da noite? Vale mesmo é mexer com a imaginação do seu parceiro.

E claro, você também é a estrela da noite. Por isso, arrume um tempo para se produzir, escolher uma roupa e uma maquiagem legal e até uma lingerie mais sensual para se sentir confiante e atraente.

E lembre-se, organizar um jantarzinho romântico não é apenas um jeito de celebrar o dia dos namorados, mas uma maneira de reavivar a paixão e os laços de união entre você e o seu parceiro. Por isso, não deixe de organizar de tempos em tempos uma noite mais intimista como esta. Faz bem para a saúde do relacionamento de qualquer casal!


Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails