3

Como tirar mancha de maquiagem de roupa




Por mais cuidado que você tenha ao usar maquiagem, não é difícil deixar cair um pouco na roupa. Sem falar na base e nos corretivos que podem se transferir com facilidade para uma gola ou manga de camisa. Resolver esses acidentes corriqueiros é mais fácil do que parece! Leia as dicas a seguir para saber como lavar roupa manchada de cosméticos.
 

Caixa de texto: Foto: Pete Project 365
e
 

Você se produziu toda, de repente toca o telefone e o pincel da maquiagem cai sobre a blusinha que irá vestir. Acidentes como este acontecem até mesmo com as mãos mais habilidosas, não é mesmo? Mas, com alguns truques e receitinhas caseiras, você contorna essa situação tranquilamente. Veja só:

- Mancha de blush ou sombra

Os cosméticos em pó geralmente se espalham com facilidade para outras áreas da roupa. Por isso, antes de fazer o tratamento pontual da mancha, é necessário remover o excesso do produto. Para limpar sem esparramar muito a sujeira, use o secador de cabelo, direcionando o jato de ar à área afetada.

Leia as instruções de lavagem da etiqueta para saber se o tecido requer cuidados especiais. Se não tiver certeza, principalmente em relação ao produto que pretende usar, faça um teste em uma área escondida da roupa, pode ser na barra ou por dentro de alguma costura que não apareça.

Depois de conferir tudo direitinho, é só escolher o seu método tira manchas preferido. Veja as seguintes opções:

·         Se a peça for colorida, vire do avesso e aplique um pouco de detergente tira manchas ou alvejante sem cloro na área manchada. Deixe agir por cinco minutos, esfregue suavemente e depois lave a roupa com água morna. Para roupas brancas, repita o mesmo procedimento e use alvejante com cloro.
·         Uma outra opção para tratar mancha de blush ou sombra, é usar álcool ou vaselina líquida. Ambos podem ser usados para fazer um tratamento pontual. Aplique um dos dois produtos diretamente à área afetada, deixe agir e depois lave a roupa normalmente.

Base de rosto e corretivos
Por mais cuidado que você tenha, estes tipos de cosméticos se transferem com muita facilidade para roupa. Às vezes, basta apenas cumprimentar uma amiga usando base para aparecer uma manchinha aqui e outra ali.
Na verdade, isso é bem fácil de resolver, mas é preciso resistir à tentação de usar lencinhos removedores de maquiagem para tirar a mancha. Ao invés de limpar, estes produtos podem deixar a marca ainda mais evidente! Por isso, prefira remover o cosmético da roupa usando as seguintes opções:

·         Uma mistura de água e um pouco de vinagre branco para tratar manchas em peças de algodão. Essa solução também serve para limpar respingos de base endurecidos na pia ou no chão do banheiro.

·         Detergente neutro e água para tirar mancha de base líquida ou corretivos que levem óleo em sua formulação.

·          Sabão líquido para roupas delicadas ou uma pequena quantidade de água oxigenada 20 volumes para remover mancha de base em tecidos de seda. 

- Mancha de batom e lápis de olho
Fala a verdade, quem é que nunca foi vítima de uma mancha de batom ou lápis de olho? A próxima vez que isso acontecer, você pode resolver o problema usando alguns produtos que já possui em casa.

Para tirar mancha de batom ou lápis de olho da roupa, misture:

·         3 colheres de sopa de limpador multiuso de limpeza pesada

·         1 colher de removedor

·         1 colher de lustra móveis

Aplique a mistura à área afetada e esfregue suavemente até perceber que a mancha saiu por completo. Depois lave a roupa normalmente.
Viu como é fácil tirar mancha de maquiagem de roupa? Agora você não precisa mais deixar aquela manchinha de cosmético estragar o seu visual ou a sua noite.  
De qualquer maneira, lembre-se de tomar os cuidados de praxe:

·         Faça a maquiagem sempre antes de se vestir e, se não for possível, use um roupão ou toalha para proteger a roupa.

·         Um outro jeito de evitar a transferência de cosméticos,  é cobrir o rosto com uma toalha ou lenço ao se vestir.
Gostaram das dicas? E vocês, quais são os seus segredinhos para tirar mancha de maquiagem de roupa? Envie seus comentários e sugestões.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Anônimo disse...

Este removedor usado para retirar manchas de batom ou lápis de olho e de que tipo?? Removedor de manchas tipo vanish ou removedor do tipo tiner??? Adorei as dicas!!

Anônimo disse...

Corretivo líquido em roupa preta, serve a mesma dica?

Anônimo disse...

muuuito bom super recomendo , eu nao tinha lustra moveis , resolvi passar só removedor e limpador multi uso ... resolve também e é muito bom

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails