0

Cuidado com as crianças nas piscinas

Pessoal, mês de férias com as crianças em casa ou durante as viagens, devemos tomar alguns cuidados em relação as piscinas, listei abaixo alguns cuidados básicos para nos atentarmos:

Sempre vigiados

As crianças devem ser sempre vigiadas, seja na piscina ou na praia. Nos primeiros anos, devemos ir ao banho com eles e segurá-los para que não se afoguem. À medida que se vão crescendo, os pequenos vão ganhando autonomia e também necessitam de um pouco de liberdade.
Contudo, até pelo menos aos 14 anos, deverão ser vigiados por uma pessoa adulta.
 

Equipamento

É muito necessário equipar convenientemente as crianças para tomarem banho nas piscina com segurança. Os acessórios de banho mais utilizados são: mangas, bóias flutuadores, coletes... mas devemos escolher sempre estes equipamentos em função da idade, sexo e do peso da criança.

Aprender a nadar

É conveniente que, desde pequenas, as crianças tenham aulas de natação com monitores credenciados, para aprenderem a se moverem sozinhas na água. Quanto antes começarem a aprender, mais fácil será defenderem-se na piscina. Isto não implica que possamos deixar as crianças sozinhas ou sem qualquer tipo de vigilância, mas se tiverem autonomia poderão perder mais facilmente possíveis medos.

Estabelecer normas de comportamento

Deste modo, é necessário que as crianças ganhem consciência dos perigos que a água implica e do comportamento que devem ter na hora de tomarem banho na piscina. Por exemplo, devem ter a noção de que não podem correr na beira da piscina, pois podem cair lá dentro, nem devem atirar-se de cabeça na área de menor profundidade ou ainda empurrar ou afogar outras crianças.

Afastar das zonas de drenagem

Outra medida de segurança que devemos ter em conta durante o banho dos mais pequenos na piscina é evitar que se aproximem dos pontos de drenagem e de saída de águas da piscina, pois podem ser puxados pela sucção ou se lesionar com os mecanismos de limpeza da piscina. Se possível, este tipo de dispositivos deve estar coberto para evitar qualquer tipo de problema.


Fonte: http://saude.umcomo.com.br/articulo/cinco-cuidados-a-ter-para-cuidar-das-criancas-na-piscina-1034.html#ixzz2pGDLsh1k
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails