0

O que esperar da Terapia

Recebi um email da Psicóloga Andréa Villar, achei super interessante o conteúdo e vim aqui compartilhar com vocês, pq de fato mtas pessoas tem ideia errada sobre terapia.

Toda vez que ouvimos alguém dizer que procurou um Psicólogo ou que esta fazendo terapia, a sensação geral é de que esta pessoa esta "louca", esta no fundo do poço, porém a verdade não é bem esta. A pessoa que procura um Psicólogo normalmente esta com uma boa parte de seus problemas resolvidos, o simples fato de reconhecer que é um ser falível e que deseja se conhecer melhor, é um grande passo para que as coisas deem certo.
 
1. Tratamento de transtornos mentais (conforme CID-10).

2. Problemas existenciais. Busca de crescimento pessoal, autoconhecimento. Sensação de que falta sentido de vida, vazio existencial.

3. Conflitos de relacionamento interpessoal. Casos de conflito conjugal, familiar ou profissional, nos quais a convivência torna-se difícil.

4. Elaboração de momentos específicos ou fases do desenvolvimento. Situações como luto, doença ou hospitalização, adolescência, menopausa, velhice.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails