0

iOS ou Android?

Muita gente me pergunta qual a diferença entre os dois sistemas operacionais para os Smartphones, no entanto a única coisa bem certa a dizer é que os dois hoje são os gigantes da tecnologia, fiz uma pesquisa na net e encontrei algumas respostas para as nossas dúvidas.


Os dois sistemas operacionais que dominam o mercado de smartphones são: Android - criado pela Google, e iOS - da Apple. Tanto o iPhone, da Apple, quanto os celulares compatíveis com o sistema Android, como Samsung e Motorola, por exemplo, são ótimos quando os quesitos são recursos e praticidades, mas alguns detalhes podem ser cruciais na hora de escolher o que melhor se adapta às suas necessidade. Vamos conferir?
Apesar de cada um ter suas características e particularidades, ambos são abertos para desenvolvedores criarem aplicativos, oferecendo uma infinidade de novos recursos para vocês utilizarem nos seus smartphones. Por isso, a melhor comparação a ser feita é entre os aparelhos que usam Android e os celulares iPhone.
É difícil dizer qual dos dois é melhor, depende muito dos objetivos de cada um. Algumas pessoas se adaptam melhor a um ou outro por atenderem especificamente seus principais desejos. Ambos estão repletos de vantagens e de diversos aplicativos úteis, interessantes e divertidos.
No Android é possível escolher livremente qual aplicativo o usuário quer instalar. Os programas podem ser baixados do Android Market ou diretamente da Internet, sem qualquer validação.
samsung_celular_samsung_gala_429836_3_400
Por se tratar de um sistema operacional da Google, existe integração total com os serviços… adivinhe? Da Google, claro! ;) Ferramentas como Gmail, Youtube, Gtalk, Google Docs, Pesquisa Google, Google Translate, Google Maps e vários outros que são amplamente utilizados na internet estão disponíveis em suas versões mobile, no Android.
motorola_smartphone_motorola__425998_1_400
Já o sistema operacional da Apple só deixa entrar em seu mercado de aplicativos os programas homologados por ela. Apesar de tornar o processo fechado e autoritário, isso garante a segurança de seus usuários. Por causa da padronização de bibliotecas e estrutura de programação, o kit de desenvolvimento para iOS permite que os aplicativos criados sejam portados entre os aparelhos da Apple. Um software criado para iPhone pode facilmente migrar para iPad de forma quase transparente.
iPhone-4
No final, podemos concluir o óbvio. Os dois sistemas têm vantagens e desvantagens. E mais que uma questão de utilidade, quem opta por um ou por outro assume uma questão que vai além da funcionalidade, o estilo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails