0

Mastopexia com próteses de silicone

Uma dos sonhos mais comuns entre as mulheres é realizar a cirurgia plástica para redução/aumento, ou levantamento dos seios, hoje vou falar da Mastopexia que é a cirurgia que faz essas correções, e tb uma indicação da Clínica da Dra. Luciana Pepino.

O tempo tira nossa jovialidade e não é pecado querer manter a aparência em dia. A mastopexia age diretamente na correção dos impasses causados pelos períodos de amamentação, pelas mudanças de peso e pelo tabagismo, itens que contribuem para a flacidez das mamas. Os efeitos causados por esse procedimento estético são diversos, mas o destaque vai para a firmeza que o busto volta a ter. Também chamada de lifting de seios, a cirurgia é muito procurada para quem deseja remodelar as mamas.

A dúvida sobre o aumento das mamas pela mastopexia é reconhecível, mas não é a mesma coisa que implantar próteses de silicone nos seios. O procedimento dá um up na região por recobrar a firmeza, sem as partes flácidas. Quem tem seios pequenos, por exemplo, pode requerer as próteses de silicone para um resultado mais satisfatório. Ambas as cirurgias podem ser realizadas juntas, assim como uma mamoplastia redutora, mas é uma situação que deve ser conversada com o cirurgião plástico.

Os resultados da mastopexia se refletem não só na autoestima como na forma e consistência do busto. A pele flácida é removida sem afetar o tecido mamário. A indicação desse procedimento estético é para pessoas a partir dos 15 anos. Se a paciente for menor de idade, busque todas as informações possíveis sobre a cirurgia e agende uma conversa com o médico ou até mesmo com um psicólogo para analisar se o desejo pelo lifting de seio é por motivações realmente válidas.

Não se esqueça de considerar sempre a dica que damos aqui no blog de consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para saber se o médico escolhido é apto para a realização da mastopexia (e de qualquer outra cirurgia). Siga à risca todas as indicações pós-operatórias para ter uma recuperação rápida e saudável, que garantirá o resultado do procedimento cirúrgico por um longo tempo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails