0

Dicas para organizar sua mudança

Oi meninas, como faz poucos dias para minha saída aqui deste apto, hoje quero falar sobre "Mudança", se nós não nos organizarmos estamos perdidas, sim isso mesmo! Uma mudança mal organizada acarreta em stress e nervosismo, justamente pq perdemos o controle da organização e depois não sabemos mais aonde esta cada objeto.

Alguns passo a passo, ajudam mto nessa hora, conforme dicas abaixo:

1. Doe ou jogue fora os objetos inutilizados

Ao começar a arrumar as coisas para fazer a mudança, sempre aparecem objetos que as pessoas nunca imaginavam ainda existir. E muitos deles não têm mais utilidade, já que estão guardados há anos. Aproveite este momento para doar ou mesmo jogar fora estes objetos, roupas e afins. Existem pessoas que podem estar precisar mais do que você.

2. Identifique as caixas de papelão

Assim que começar a embalar seus pertences, nunca esqueça de identificar as caixas de papelão.  Apesar de deixar o processo um pouco mais moroso. Isso irá poupar muito tempo na hora de começar a desembalar as caixas de papelão na nova casa ou escritório. Utilize canetas piloto ou outro tipo de marcador com a escrita grossa para fazer isto.

3. Leve primeiro os pertences essências

Se sua mudança levar dias para terminar. Opte por levar primeiros os pertences essências para a nova casa. Escova de dente, comida, cama, etc. Deixe livros, CDs, objetos decorativos e até mesmo a TV para depois.

4. Não misture os pertences na organização da mudança

Evite misturar na mesma caixa de papelão objetos diferentes e principalmente os que ficarão em cômodos diferentes. Para facilitar a organização na casa nova, procure manter um padrão nas caixas da mudança. Não misture objetos do quarto, com os objetos da sala e vice-versa.

5. Transportadora com seguro

Na hora de contratar a transportadora, procure alguma que possua seguro e que já seja conhecida no mercado. Evite contratar uma empresa totalmente desconhecida, já que todos os seus bens estarão em posse dela. Pegue referências com outras pessoas que já fizeram alguma mudança.

6. Altere o endereço de suas correspondências

Este pequeno, mas importante detalhe, muito gente acaba esquecendo. Transfira suas correspondências para o novo endereço. E não se esqueça de cancelar os serviços públicos (luz, água, telefone, TV a cabo, etc.) da sua antiga casa (caso ela for ficar vazia).

7. Caixas grandes= objetos leves – Caixas pequenas=objetos pesados

Objetos pesados (livros, louças, CDs, entre outros) deverão ser transportados em caixas de papelão pequenas. Já objetos mais leves (objetos decorativos, edredons, lençóis, etc.) podem ser transportados em caixas maiores devido ao seu peso.

8. Seja sustentável

Em uma mudança acaba-se utilizando muitas caixas de papelão, fitas adesivas e materiais altamente poluentes para o meio ambiente. Não existe nada melhor do que utilizar produtos sustentáveis como caixas de papelão usadas (seminovas), plástico bolha reciclado e fitilho reciclado. Além de terem um preço mais acessível, você estará contribuindo com o planeta.

9. Proteja os objetos frágeis

Utilize plástico bolha para proteger os objetos pequenos e frágeis. Utilize também papelão ondulado para proteger eletrodomésticos de grande porte, como: geladeira, fogão, televisão, etc. E fique atento com os carregadores da transportadora para que tomem cuidado com seus pertences. Outra dica é marcar estas caixas de papelão como frágeis.

10. Tire as medidas dos novos ambientes

Antes de começar a levar os móveis para a nova casa, não se esqueça de tirar todas as medidas e verificar se realmente eles irão se adaptar a nova residência. Valide também a medida entre as portas e janelas por onde os móveis irão passar.

Conclusão

Um bom planejamento é fundamental para não transformar sua mudança em uma tremenda dor de cabeça. Então, utilize nossas dicas e organize uma mudança residencial ou comercial de SUCESSO!

Fonte: http://www.caixadepapelaodeise.com.br
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails