2

Aprendar a cuidar do seu colchão e deixá-lo livre das bactérias

Tava assistindo uma reportagem do Dr. Bactéria e fiquei impressionada, pq ele mostrou que o nosso colchão é um dos maiores proliferadores de bactérias, éééé gente isso mesmo, a nossa caminha que pensamos ser cheirosinha, macia..é na verdade um recuo e ninho para as bactérias, achei umas dicas bem legais pra evitar q essas danadas se aproximem e pertube nosso soninho....


A maioria dos fabricantes faz a indicação sobre a melhor forma de manutenção.
• Não coloca-lo em uso com o plástico da embalagem;
• Virar a cada 2 meses.
• Não colocar objetos pontiagudos ou pesados;
• Não saltar ou dobrar;
• Evitar usar estrados sem ventilação, cobri-lo ou forrá-lo com plásticos ou cobertores;
• O colchão precisa respirar.
Caso haja alguma infiltração no quarto, deixa-lo o mais longe possível para evitar que apareçam mofos.

Limpeza de colchões

Se molhar com urina, como devo limpá-lo 
Coloque toalhas, papéis toalha ou jornais para absorver o líquido.
Faça uma vaporização com uma mistura de água e vinagre e coloque para arejar sem presença de sol.
No material entregue pelo fabricante, normalmente ele indica como devem ser feitas as limpezas.

E se molhar com outros líquidos ?
O procedimento pode ser igual o citado antes.

Tenho alergia. Devo fazer algum tipo de limpeza especial ?
Manter o quarto livre de poeira e ácaros é importante, abrindo as janelas para que o ar circule, evitar tapetes e materiais que retenham poeira.
Com isso a retenção no colchão também é muito menor.
Virar o colchão uma vez por semana e colocá-lo para arejar sem a presença de sol

Bactérias, fungos e outros tipos de ácaros !
Para eliminar bactérias, fungos e outros tipos de ácaros, recomenda-se que se pinte o quarto a cada ano.
Fontes: COPEL   /   Colchões Castor
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

disse...

Olá Vann, estou fazendo um blog de divulgação, estou selecionando os primeiros blogs pra divulgar, gostaria de saber se você autoriza que eu divulgue o seu.
Beijo ;*

Luisa Santos disse...

Eu uso um colchão terapeutico por recomendação devido a um problema de coluna e não preciso fazer nada disso para cuidar dele, nem mesmo virá-lo para evitar deformações, é muito prático e excelente para dores, eu uso e recomendo, se quiserem vejam o link Colchão Kenko Patto abraços a todos!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails