1

Lactose sabota dietas

Bora recomeçar, e agitar esse cantinho aqui.

Voltei a fazer RA (Reeducação Alimentar), e tb estou pegando firme nos treinos na Academia, no entanto uma das coisas q estou evitando é o leite, simmmmm meninas tdo por conta da Lactose, andei pesquisando e descobri q a lactose paga de boazinha, mas na verdade é uma grande vilão....tdo por que:


Os anúncios da indústria alimentícia afirmam que o leite é uma bebida super nutritiva e saudável, mas será que realmente podemos acreditar nisso?
Claro que não há argumentos para dizer que o leite não é nutritivo, mas será que esta nutrição está em harmonia com as necessidades do corpo humano?
Muitas perguntas geram em torno dos malefícios e benefícios do leite. O fato é que 75% dos alimentos dos supermercados contém derivados de leite.


Prós

* Proteína. A caseína do soro do leite contém 9 aminoácidos essenciais para o desenvolvimento humano.
* Rico em cálcio, cada xícara de leite tem em média 300mg.
* Vitamina A: 1 xícara tem cerca de 250 UI.
* Tem boas quantidades de potássio e fósforo.
* Fonte de hidratos de carbono.

Contras

* O cálcio do leite não é facilmente absorvido e pode até causar um efeito negativo de cálcio no organismo.
* Em média, 15% das pessoas são intolerantes à lactose, ou melhor, 75% pessoas no mundo não produzem a enzima lactase que é necessária para digerir a lactose.
* Tem muita gordura saturada que engorda e aumenta o colesterol.
* Para uma maior produção, as vacas tomam hormônios do crescimento e antibióticos que consequentemente estão presentes no leite. O pior de tudo? Os produtores não são obrigados a divulgar isso no rótulo e nem ao menos há uma quantidade seguro para o consumo dessas substâncias.
* De quase 3.000 artigos científicos sobre publicados entre 1988 à 1993, nenhuma citou o leite como sendo uma escolha alimentar saudável. Em vez disso, muitos deles apostaram o leite como responsável por sangramento intestinal, artrite, asma, diabetes, doenças cardíaca, alergias e câncer.

Conclusão

Conforme tudo o que foi relatado, talvez é hora de reconsiderar a quantidade de leite ingerida em sua dieta. Não é?
Uma alternativa boa é tomar leite sem lactose, vcs encontram nos melhores Supermercados.
Beijos!!!
Fonte: http://regimesedietas.com/maleficios-e-beneficios-do-leite/
Comentários
1 Comentários

1 comentários :

Casa e Fogão disse...

Amiga,

Boa sorte na sua dieta!

Em casa uma caixinha de leite dura quase uma semana, kkk

Abs

Silmara Freitas

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails