0

Pia limpinha sem lixeirinha


Muitas amigas podem achar prático, mas o fato é que o lixo em cima da pia é um dos grandes proliferados de bactérias na cozinha e causadoras de doenças. Ter uma lixeira na pia é o mesmo que cozinhar ao lado do lixo. O lugar dela é no chão, com saco próprio trocado diariamente e abertura por pedal. Se não for limpa todo dia, atrai formigas, baratas e moscas.

Pontuei algumas contradições para o uso da lixeira na pia:
  •  Na hora de cozinhar usamos a pia de apoio para muitos alimentos, e desta forma como deixar legumes, verduras, carnes entre outros alimentos lado a lado com uma lixeira?
  • E como deixar louças limpas ao lado de um lixo?
Meninas a Pia é onde colocamos, louça limpas e sujas, embalagens vazias, alimentos recém-lavados e... a lixeira é onde vão os dejetos menores: Tampas, rótulos, fósforos, bagaços, restos de alimentos, nãooo é impossível mantê-la em cima da pia.

Aliás, lixeira, em cozinha cientificamente correta, é aquela de chão, com pedal e forrada com saco plástico. E tem mais: ela precisa ser limpa e desinfetada todos os dias para acabar com eventuais focos de micróbios e de atração para insetos como baratas e formigas, e inclusive larvas.

#Ficadica!
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails