0

O colçhão ideal

Encontrei uma matéria bem legal pela net, e resolvi compartilhar com vocês, até pq aqui em casa nós tb temos mtas dores de coluna, e um das soluções foi a troca do colçhão.


Dormir profundamente estimula diversos processos metabólicos no corpo. Mas nada faz efeito se sua cama não for confortável. Para nossa sorte, colchões e travesseiros evoluem cada dia mais. "Antigamente, eles eram feitos com crina animal, vegetal e algodão", conta Felipe Bettoni, diretor da fábrica mais antiga de colchões de São Paulo, a Colchoaria Bettoni. Hoje, com tanta novidade, basta optar pelo que mais se adapta ao seu corpo, ou seja, aquele que deixa a coluna mais alinhada.



No que ficar de olho
Espessura: quinze centímetros já seriam suficientes para proporcionar uma noite confortável.
Altura da cama: ela deve ficar no mínimo a 30 centímetros do chão. Essa distância garante uma ventilação adequada.
Estrado ou box? O estrado ganha no quesito circulação de ar, o que evita irritações na pele provocadas pelo excesso de suor.
Tamanho: o colchão pequeno restringe os movimentos durante a noite.
  
Tipos de colchão    
Mola: a estrutura é formada por fios de aço inox com formato cilíndrico, cônico ou bicônico - semelhante a uma ampulheta. Dura até três anos.
Espuma: existem vários modelos, desde os mais duros até os extramacios. Mantenha-os sempre secos e use-os por no máximo cinco anos.
Látex: feito de borracha derivada da seringueira, se molda facilmente ao corpo e volta ao formato inicial sem resistência. Troque a cada dez anos.
Alternativos: há também aqueles de ar e de água, mas que não são recomendados para o uso diário, a não ser que haja uma indicação médica.
   
Glossário    
· Bonnel: sistema de molas mais antigo e tradicional, com fios de aço.
· Compensado: tipo de madeira mais usado na fabricação de camas, inclusive da box.
· Densidade: definição técnica para o peso que a espuma pode suportar.
· Double side: o famoso colchão dupla face. Os dois lados podem ser usados sem preocupação.
· Dupla densidade: colchões com faces diferentes. Geralmente um dos lados é firme e o outro é extrafirme.
· Jacquard: tecido usado para revestir travesseiros, fronhas e lençóis.
· Pocket: molas ensacadas de maneira individual. Apesar de esse tipo ser vendido como novidade, existe desde 1976.
· Poliframe: estrutura de espuma usada como suporte, principalmente para colchões de mola.
Como cuidar
  
· Quando for virar o colchão, coloque a parte dos pés onde fica a cabeça e depois inverta as faces. Repita o procedimento todos os meses.
· A troca de colchões deve ser feita de acordo com o material usado na fabricação de cada um. Duram de três a dez anos.
· Substitua os travesseiros a cada 24 meses para evitar a proliferação de bichos como ácaros, que causam problemas respiratórios.
· Não molhe nem um nem outro. Mas, caso aconteça, não os deixe ao sol. Micro-organismos adoram se multiplicar em ambientes úmidos e quentes.
· Adquira uma capa antiácaro. Coloque-a sob a fronha e os lençóis para proteger contra alergias. Lave-as semanalmente.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/organizacao/colchao-como-escolher-modelo-ideal-699815.shtml?origem=home
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails