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Os males causados pelo excesso de sódio

Nunca tinha me atentado aos alimentos que contém sódio, inclusive só depois me dei conta que minha R.A não funciona por conta do "bendito" sódio.... a verdade é que não devemos de fato riscar essa palavra da nossa alimentação, pois sabemos que nosso organismo precisa do sódio para regular aas funções básicas como ritmo cardíaco, absorção de glicose, volume de sangue no corpo, entre outras coisitas a mais.


Porém tudo em excesso é prejudicial a quantidade recomendada por dia é de 2.4 g, mais que isso os malefícios são um grande perigo, pois aumenta o risco de hipertensão, acidente vascular cerebral, pedra nos rins, e principalmente cancêr de estômago.

Sem contar meninas que ainda tem uma quesito importante, como o sódio libera hormônios que causam a retenção de líquido e o temido inchaço, os rins não dão conta de filtrar e excretar o sódio e fica com seu desempenho comprometido.

Mesmo quem não sofre com hipertensão deve estar muito atento ao consumo de sódio, portanto, evite embutidos ou enlatados, evite deixar o saleiro na mesa das refeições, evite salgadinhos, pizzas prontas, nuggets, entre outros alimentos embalados, e tempere a comida com pouca quantidade de sal, dê preferência a temperos naturais.

Abaixo uma lista com os grandes vilões da nossa R.A

Azeitona
Bebidas engarrafadas
Bebidas gaseificadas
Carnes
Cereais
Chocolates
Chucrute
Condimentos
Cremes azedos
Doces industrializados
Extratos e cubos de caldos
Fermento em pó
Frutas secas
Gelatinas
Geléias
Ketchup
Molho barbecue
Molho inglês
Molhos de salada
Molhos e recheios de queijo
Mostarda
Pães
Picles
Queijos
Roscas
Salgadinhos
Shoyu
Sopa de tomate
Sopas Prontas
Sorvetes
Xaropes e coberturas

#ficadica


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