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Salto alto x Saúde e conforto

Gente eu quem diga sobre os saltos altos viu? Adoroooooooo!!!
Deixa a mulher mega elegante? Simmmm sem dúvida!!! Mas primeiramente nossa saúde ok?!

Encontrei na net algumas dicas importantes e listei abaixo algumas delas que acredito favorecer mto o uso dos saltos, vamos ao post (programado por sinal):

Preste atenção na hora da compra:
Deixe para adquirir sapatos no fim do dia. Como é normal os pés estarem levemente inchados à noite, você terá a real dimensão do quanto o modelo é (ou não) confortável. Ao usá-lo pela manhã, tudo corre bem, mas ao fim do expediente você pode não aguentar mais ficar com ele. Preste atenção também se o calçado tem apoio no centro dos pés. Isso evita que o peso fique concentrado apenas na parte da frente.

Tenha sempre um plano B (ISSO EU FAÇO DIARIAMENTE): Se você usa metrô, ônibus ou caminha muito, a melhor opção é ter uma sapatilha na bolsa. Use-a durante o trajeto. Só coloque os sapatos mais elegantes quando estiver no ambiente profissional. Desta forma, você não o "gasta" em ruas cheias de buracos e paralelepípedos e ainda chega linda ao trabalho.

Coloque o peso na parte da frente dos pés: Equilíbrio e boa postura são palavras-chave na hora de andar de salto. Para manter a elegância, procure concentrar o peso do corpo na parte da frente dos pés. Isso dará a estabilidade necessária e ainda evitará que coloque todo o peso sobre o salto alto, que pode quebrar ou levá-la a torcer os pés.

Fique de olho na saúde: Entre os riscos gerados pelo salto estão o encurtamento do tendão de Aquiles, a ruptura de ligamentos no tornozelo, as unhas encravadas, as joanetes e até problemas mais sérios nos joelhos e na coluna. Por isso, procure alternar saltos altos com outros menores, de até 3 cm. Se estiver grávida, opte por saltos menores e de base larga ou escolha modelos como o anabela, que trazem maior sustentação.

Amenize os efeitos do salto: Ao final do dia, seus pés merecem descanso. Uma pequena massagem ajuda a restaurar a circulação dos dedos e evitar dores musculares. Outra dica é alongar a panturrilha diariamente para prevenir as cãibras.

Fonte: Site Msn
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