2

Qual a tinta certa para pintar a casa ou apto

Muita gente tem dúvidas em qual tinta escolher na hora de pintar a casa, pois então o post de hoje vai esclarecer todas as dúvidas.

As tintas nada mais são do que pó misturado com solventes e resinas. Quando aplicada, o solvente presente na mistura evapora ficando apenas a camada plástica e sólida da resina. Como são muitas as opções, acrílico, látex, epóxi, a óleo e automotiva, é preciso entender o uso mais indicado para cada função.

Paredes e ambientes
Para o banheiro: Por ser um ambiente muito úmido, as tintas ideais são as acrílicas porque são mais resistentes à umidade.

Já nas paredes comuns, a tinta látex cumpre o seu papel. A tinta látex comum é mais permeável que a acrílica, e é inclusive mais resistente. para um aspecto de profundidade, o ideal é o látex comum fosco porque tem uma textura neutra, mais suave, enquanto as tintas a óleo ou acrílicas, ou seja, brilhantes, indicam uma dureza, que acaba a parede.
Já o acrílico fosco é mais brilhante que o látex comum, isso significa que em um ambiente pequeno o fosco é melhor que o brilho.

"A sensação é que o brilho vai para cima da pessoa, entrando no espaço. O fosco não, ele dá a sensação de perda de profundidade", reforça Miranda.

Fonte: Site GNT
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Jani disse...

Ótimas dicas... Geralmente escolhemos nossa cor preferida, sem perdebermos a textura!!


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Jaqueline disse...

Oii flor,
olha não tem explicação melhor do que essa.
Adorei o post.
Parabéns.
Bjs♥
www.sweetwoman.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails