1

10 Dicas para passar roupas com facilidade

Gente esse é um post programado, vou tentar programar alguns assuntos, para entrar no ar no decorrer da semana.

Vamos ao pots, eu odeioooo passar roupas, na verdade aqui em casa quem passa minhas roupas é a minha querida amiga Neide (ai de mim se ficar sem ela), encontrei algumas dicas na pela interneta da vida, e acho q são uteis para o nosso dia a dia.
  1. Tudo começa na hora de lavar a roupa: Se colocar muitas roupas na máquina elas vão ficar torcidas, coloque a quantidade indicada sempre.
  2. Na hora de pendurar as roupas se você tiver espaço, uma ótima dica é colocar as camisetas e camisas em cabides, assim elas não vão deformar, e além de secar + rápido vão ficar menos amassadas.
  3. Vocês se lembram da sacudida que a vovó sempre dá nas roupas antes de colocá-las no varal ? Pois é, isso não é besteira de vó não! É a voz da experiência a “sacudida” ajuda a tirar boa parte do amassado de suas roupas.
  4. tt1602932 300x198 10 dicas para passar roupas sem dificuldadeAo recolher as roupas, dobre logo que recolher e separe as que necessitam ser passadas e as que já podem ser guardadas, assim fica mais fácil na hora de passar.
  5. Se você tirar as roupas do varal logo que elas secaram, na hora de passar vai ficar bem mais fácil! E se puder e tiver uma rotina de passar roupas (tipo todo domingo), tire a roupa ainda ligeiramente úmida (não pode ser molhada). Isso vai facilitar e ainda economizar energia, pois a roupa vai passar mais rápido.
  6. Outra forma de economizar energia, caso você não tenha aquelas mantas de passar roupa, é colocar um pedaço de papel alumínio e sobre ele o pano que irá utilizar para passar. O papel alumínio vai ajudar a manter a temperatura e você não vai precisar ficar virando a roupa.
  7. Mas se você faz como eu, que nunca passo a roupa na hora que recolhe, utilize um borrifador com água e um pouco de amaciante. Basta dar uma “borrifadinha” nas roupas e passar (a dica é antiga mas sempre ajuda).
  8. Se você estiver em uma viagem, a dica é pendurar a roupa em um cabide e na hora de tomar banho deixe ela no banheiro pendurada. O vapor do chuveiro vai desamassar bem sua roupa.
  9. Para roupas difíceis de passar, borrife um pouco de água na roupa seca, enrole e coloque em um saquinho bem fechado e deixe a roupa na geladeira (não no freezer), por pelo menos 1 hora, na hora de passar acredite vai ficar bem mais fácil.
  10. A camisa social é a peça considerada mais complicada de ser passada. A ordem correta para passar a camisa e deixá-la impecável, é começar deixando o colarinho reto, sem dobrar. Em seguida passe os punhos, mangas, parte frontal. Passe por último a parte das costas, finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide.
Fonte: Site Receitas de minuto
Comentários
1 Comentários

1 comentários :

Jani disse...

Eu passo trabalho quando o assunto é passar roupa!! hehehe
Ótimas dicas...

dicasdemadame.blogspot.com.br
@dicasdemadame

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails