0

Cuidados para os pés

Sempre falo aqui no Blog a importância e cuidados com os pés, são eles q nos sustetam e nos levam para todo lugar, além de mtas xs comprimi-los em sapatos altos e fechados, ele merecem um mimo a mais neh gente?!!

PÉS INCHADOS E DOLORIDOS - Uma boa receita é preparar um escalda-pés que irá relaxar a musculatura, ativar a circulação sanguínea e aliviar as dores dessa região.

AJUDA A DESINCHAR - No fim do dia, coloque os pés para cima (pode apoiar em dois travesseiros) e faça movimentos circulares com os pés no sentido horário e anti-horário, e pra cima e pra baixo, três séries de 20 repetições de cada movimento. Além disso, você pode elevar os pés na cama e dormir com essa leve inclinação favorecendo o retorno venoso. Faça isso apenas nos dias em que estiver com os pés inchados.

PÉS COM FERIMENTOS - Para as bolhas e ferimentos são indicadas compressas frias com óleo essencial de Lavanda, que possui propriedades antibacteriana, antifúngica, sedativa (analgésica e anti-inflamatória) e regeneradora da pele. Prepare meio litro de água fria, coloque algumas pedras de gelo e pingue 6 gotas do óleo. Realize compressas com gaze por 20 minutos. As gazes devem ser trocadas assim que perderem a temperatura.

SAPATOS CONFORTÁVEIS - Sapatos fechados, saltos altos ou rasteirinhas: qual o recomendado após a folia? Ao ir trabalhar no dia seguinte, use um sapato com um leve salto, pois o de salto alto exigirá muito dos pés e a rasteirinha irá alongar demais a panturrilha. Saltos médios e sapatos confortáveis darão tempo para o seu pé se recuperar.

LIXE UMA VEZ NA SEMANA - A melhor opção é a esfoliação dos pés, que pode ser realizada apenas uma vez por semana. A lixa ou a esfoliação frequente estimula a proliferação da camada córnea (camada da pele mais superficial), o que faz com que ela fique cada vez mais espessa e com aspecto grosseiro.

Fonte: Site Msn

Boa semana!!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails