2

Os perigos da Gordura Trans

A gordura Trans é um tipo de gordura formada por um processo químico (hidrogenação), no qual óleos vegetais líquidos são transformados em ácido graxo trans, uma gordura sólida.

Onde é encontrada? - Margarina, biscoitos, batatas fritas, sorvete e salgadinhos de pacote (um perigo para as crianças).

A gordura saturada é aquela encontrada principalmente em animais.

A gordura saturada não é tão saudável quanto a insaturada, porém é muito menos prejudicial do que a trans.

Faça um teste:
Pegue duas facas.
lambuze uma faca com maionese ou requeijão (gordura saturada) e a outra lambuze com margarina (trans).

Depois coloque as duas embaixo de uma torneira, se a torneira tiver uma pressão maior o resultado vem mais rápido.

Os resultados serão os seguintes:
A faca que estava impregnada de gordura saturada ficara limpa depois de algum tempo debaixo d'água, porém a faca que estava impregnada de gordura trans não ficará limpa até que você esfregue com uma esponja.

Daí você imagina essa gordura passeando por suas artérias e ficando grudadas nas paredes formando perigosas placas de gordura (a gordura trans literalmente "plastifica" seus vasos sanguíneos impedindo-os de dilatar quando há necessidade).

Então não é preciso ser muito inteligente para saber por que existem tantos jovens morrendo com problemas cardíacos ultimamente, e principalmente diversas crianças com altissímos grau de colesterol.

Gente reflexão!!!

Você é o que você come.

Bom feriado!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Roberta Zero Cal disse...

Oii
Vim conhecer o seu blog. Achei bem legal a explicação simples e objetiva sobre as gorduras. Sei que a trans é o "veneno" mas entre a saturada e a insaturada sempre fico em dúvida qual é a pior, agora não esqueço mais.
Beijos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails