2

Chocolate na Páscoa sem engordar

Gente eu amooo e odeio a Páscoa, fala sério em dias normais já fica difícil resistir à tentação do chocolate, imagine nessa épca. Tava lendo pela net da vida que, 100 gramas de chocolate (algo em torno de 10 bombons) podem chegar a incríveis 580 calorias.



Mais gente tb não somos de ferro neh??!! É possível sim não virar refém do doce, quando o desejo bater, o melhor é comprar a quantidade exata a ser consumida.




Na verdade o segredo é a moderação. 30g diárias de chocolate são suficientes para saciar sua vontade e ainda aproveitar seus benefícios. A nutricionista Daniela Cyrulin frisa que a melhor opção é o chocolate meio-amargo. Ele deve ter, pelo menos, 70% de cacau em sua composição. Quanto mais cacau, mais antioxidantes e menos gorduras.


Segue algumas dicas boaaaasss pra não virarmos uma orca nessa delícia de época.


1 - Para não cair na tentação de devorar um ovo de chocolate de uma vez só, uma boa dica é dividir o ovo em pequenas porções de 30g. Assim, fica mais fácil consumir um por dia, e, claro, não sucumbir ao desejo de comer todos de uma vez.



2 - Cuidado com os Ovos trufados, recheados e os de chocolate branco, ele contém uma quantidade muito maior de calorias.



3 - Outro cuidado fica por conta dos ovos diet. Muitas vezes, eles são mais calóricos que os ovos convencionais. Os nutricionistas explicam que, por ser feito para diabéticos, eles não tem açúcar, e sim adoçantes. No entanto, para manter a consistência e sabor, os fabricantes compensam com gorduras. Portanto, quem tem colesterol alto deve ficar longe deles.

4 - Granola com pedaços de chocolate: duas colheres de sopa de granola com pedacinhos de chocolate, misturado a frutas, saciarão a vontade de chocolate. A bananinha light coberta com chocolate também é uma ótima opção, uma por dia já é suficiente.

5 - Barrinha de cereais: assim como a salada de frutas, a barrinha traz nutrientes e muitas fibras. Na hora da compra, fique atento ao rótulo. Geralmente, os itens em maior quantidade estão no topo da lista de ingredientes utilizados. É importante escolher uma barrinha em que açúcar ou xarope de glicose não estejam listados entre os três primeiros ingredientes.



6 - Cookies integrais de cacau: além de possuírem sabor extremamente parecido com o do chocolate, os cookies integrais de cacau são ricos em fibras, que, além de contribuírem para o bom funcionamento do intestino, ainda mantêm as taxas de açúcar no sangue estáveis e diminuem o mau colesterol. As fibras varrem esse colesterol para as fezes.



Gente é isso ai da pra comer chocolatinho na páscoa sem engordar.....Controlem-se!!


Pedidos e encomendas de chocolates artesanais ===>> email vany.ferreirra@gmail.com
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Blog Delas disse...

Olá! Você quer atrair mais visitantes para seu site?! Conheça o Blog Delas (http://www.blogdelas.com.br).
O Blog Delas é um agregador de conteúdo totalmente voltado para o público feminino!!!
O que você está esperando?! Acesse o nosso site e comece a divulgar seus links!!!

Mariana! disse...

olá! gostei muito do seu blog .tenho um tambem , mas como sou criança , não fica tão bonito . uma pergunta : como faz pra por imagem no cabeçalho ?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails