6

Dicas para o cabelo crescer


Receitas caseiras ou crenças populares entram em prática nesta hora, mas especialistas alertam: “Não existe uma fórmula. É a saúde da pessoa que influencia no crescimento do cabelo”, explica Fransisco Le Voci, coordenador do departamento de cabelo e unha da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O fio do cabelo cresce, no máximo, um centímetro por mês – e isso pode variar para menos. Sobre os mitos e receitas da vovó, não existe comprovação científica de que as fases da lua ou misturas caseiras influenciem o crescimento. “Os mitos em relação ao corte, como cortar as pontas, raspar a cabeça e ou utilizar plantas colhidas no jardim não possuem qualquer tipo de efeito”, esclarece o médico e tricologista Luciano Barsanti.

Diferenças individuais e limitações da fisiologia também explicam o porquê daquela amiga estar sempre com um cabelão enquanto o seu parece não sair do lugar. “Existem pessoas com ciclos capilares mais lentos que outras. São questões relacionadas ao metabolismo, absorção de nutrientes, de enzimas, aminoácidos e proteínas”, conta o dermatologista.

Além do déficit nutricional, dietas mal conduzidas, pós-parto, stress emocional, tratamentos químicos, cosméticos usados em exagero ou reações de sensibilidade local são fatores que auxiliam na queda do cabelo ou prejudicam o desenvolvimento do mesmo. Assim, evitar fatores prejudiciais parece ser mais efetivo que apostar na sorte.

Manter o cabelo (e o corpo) saudável é a melhor receita para favorecer o crescimento dos fios; anote as dicas dos especialistas:

- A alimentação deve ser variada, com frutas, verduras, carnes, peixes, ovos e laticínios;
- Beba água frequentemente, de seis a oito copos por dia;
- Fuja do sol ou proteja os seus cabelos dos raios nocivos;
- Evite dietas sem acompanhamento médico, elas podem enfraquecer o metabolismo;
- Evite agressões químicas frequentes, como tingir e alisar ao mesmo tempo;
- Evite prender o cabelo com elásticos;
- Dica de hidratação caseira: coloque a polpa e a água de um côco verde no liquidificador. Bata tudo por 2 minutos. Aplique na extensão dos fios e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida. A receita proporciona mais brilho e hidratação aos fios, melhorando a textura e facilitando na hora de pentear.


Fonte: http://delas.ig.com.br/
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

Vane disse...

Sempre quis um cabelo compridão...hehe
O meu acho que cresce 1cm por ano! =P
é sério, não cresce de jeito nenhum!! xD

Gabriella disse...

O meu cabelo cresce tão rápido que eu sempre tenho que cortar, principalmente minha franja. Acho que ele deve crescer mais de um centímetro por mês.

Anônimo disse...

o meu cresce bem mais de um cm por mes. Há 6 meses ele tava chanel igual o da mayana moura, agora ele já está abaixo do ombro, cresceu em media 2cm/mes

Anônimo disse...

o meu cabelo crese 1cm a cada dois anos meu cabelo e pessimo de cresimento me ajude quero o meu cabelo grande?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails