4

Ácido retinóico que combate as estrias


Meninas estria é uma coisa que todo ser humano neste mundo tem, sempre há aluma listrinha escondida por alguma parte do corpo...


A Gi em sua fase de crescimento, começou a aparecer umas pelas coxas, virilhas, bumbum...enfimmm cada dia elas estavam procliando mais e mais...Passamos numa dermatologista, e ela receitou um tratamento com um ácido retinóico.


Fui pesquisar e recomendo aqui para vcs, meninas as estrias vermelhas são as que mais tem chances de sumirem e desaparecem, as brancas já são mais dificieis, segue abaixo como funciona esse ácido....


Também chamado de vitamina o ácida, o retinóico revolucionou os tratamentos de rejuvenescimento pela comprovada atuação na renovação celular e na formação de novas fibras de colágenos e elastina.

Como age - Provoca uma descamação, acelerando a renovação celular.

Indicação - Seu grande trunfo é tratamento da acne, do envelhecimento pela ação do sol e de estrias recentes. Utilizando antes dos peelings, afina e uniformiza a pele, facilitando a penetração da substancia escolhida para o procedimento.

Uso doméstico - O ácido retinóico não pode entrar na formulação de cosméticos, mas pode ser prescrito pele dermatologista para uso em casa, em concentrações baixas como 0,025% e 0,05%. Por ser extremamente fotossensível, só pode ser usado á noite.

Uso em consultório – O retinóico já foi mais requisitado para peelings, em concentrações de 1% a 5% em sessões semanais. Hoje, com a concorrências de substancias mais modernas e rápidas, ele esta sendo mais utilizado para complementar a ação de outros ácidos ou peelings.

Efeitos colaterais - Pode provocar irritação, vermelhidão e manchas em contato com a luz. Mesmo assim o efeito do retinóico é tão compensador e diferenciado que a ciência continua buscando uma substancia parecida, mas com menos complicações.

Consulte seu dermatologista e não desista de combater as estrias.


Bjsssobs: Foto retirada da Net.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

Vila Decor disse...

Hunnnn muito bom saber disso! Ótima dica. Vou marcar um dematologista, deve passar alguma fórmula, depois te falo do resultado. Bjs Cris.

Paulinha disse...

Aiiii, já usei.Mas desanimei no tratamento e agora estão brancas, difícil de cuidar. Sempre tive estrias. Um ó isso. Mas ele deve ajudar sim. Utilizo o ácido retinóico no rosto para espinhas e manchas e é ótimo, deixa a pele mais clarinha,lisinha, rosada, com aspecto mais saudável.

Gabriella disse...

Nossa, bom saber disso. Sempre ouvia histórias de que as estrias não saem nunca, pelo menos tem um tratamento né. Vou marcar um dermatologista já.

Joana disse...

eu já usei! era horrível,mesmo com a concentração de 0,05 eu tinha alergia ao ácido, tive que suspender o tratamento... minha pele ficava como se tivesse sido queimada, sabe? carne viva mesmo, saía aquele líquido de quando faz bolha de queimadura e tudo... a dermatologista suspendeu o tratamento em menos de 1 semana e passei 15 dias sem sair de casa de tanta dor que sentia... fiz tratamento a laser depois! é bem dolorido tb, e caro! mas achei bem melhor que o ácido, pq de qualquer forma o tratamento com o ácido demora um bocado também e o tratamento a laser é mais rápido! menos sofrimento!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails