1

Bolo de Banana

Olá Meninas!!! Primeiramente quero pedir desculpas, pela minha ausência nesses últimos dias, mas a nossa vida é aquela coisa de doido neh corre pra cá, corre prá lá....., mas enfim hj aqui em Sampa não esta mto frio e nem mto calor, tempinho ideal pra fazer aquele bolinho bem fácinhooo de final de tarde... tomem nota da receita de hoje.


INGREDIENTES
2 xícaras (chá) de açúcar
4 gemas
4 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de fécula de batata (ou maizena)
1 xícara (chá) de leite
4 claras em neve
1 colher (sopa) de fermento em pó

CALDA
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
5 a 6 bananas eu prefiro a Prata

MODO DE FAZER
Para caramelizar a forma: coloque o açúcar na forma e deixe derreter. A seguir, coloque as bananas cortadas ao meio (no sentido longitudinal) forrando o fundo e as laterias da forma. Reserve.

Coloque, na batedeira, o açúcar, as gemas e a manteiga. Bata até ficar uma massa homogênea. Junte o leite, a farinha de trigo e a fécula de batata. Misture com uma colher e, em seguida, bata novamente. Desligue e acrescente as claras em neve e o fermento em pó. Misture com uma colher. Coloque na forma caramelizada com as bananas.
Pré-aqueça o forno a 150º por 15 minutos e leve a massa ao forno a 180º por 15 minutos (ou até dourar).

Dica da Palmirinha: Substitua as bananas por rodelas de abacaxi ou maçã. A fécula de batata pode ser subtituída pela mesma quantidade de maizena peneirada.
Receita da Palmirinha.

Dica da Vann: Peneire um tiquim de canela em pó, hummmm é perfeito a combinação de Banana com canela!!

Comentários
1 Comentários

1 comentários :

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails