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Minha esteira não vai virar cabide!!!


Meninas ja algum tempo vinha pensando em comprar um esteira, principalmente depois que comecei a dirigir, sem querer querendo fui adquirindo uma vida completamente sedentária, pq é impossivel abrir mão do meu 4 rodas, com a correria do meu dia à dia, e hj eu comprei a bendita esteira, e PROMETO que ela não vai virar cabide...

A idéia da esteira veio no auge do meu entusiasmo para perder essas pragas de quilinhos extras, minha meta atual é de pelo menos uns 4 à 5 kgs....

A esteira é um exercício aeróbio que dá o melhor resultado em aumento de resistência e perda de gordura, só que para isso é preciso saber usar.

Não adianta caminhar como se estive passeando, o certo é tentar usar todas as funções que ela oferece e fazer treinos periódicos.

Observações importantes
*Sempre se hidratar durante a atividade
*Sempre ter uma toalinha a mão, pois o suor escorre no rosto
*Corra e ande sempre bem ereta (com postura)
*Sempre faça em um ritmo que você aguente, não se preocupe em passar de fase e vá aumentando a intensidade aos poucos
*E uma ótima corrida!

1ª Semana: comece com um treino de 30 minutos por dia. Esse será o tempo de treinamento. A intensidade sempre tem que ser forte para que funcione. Ande em uma velocidade de 5 km por 3 minutos e depois mais um minuto a 6,5 km. Alterne 3 minutos em 5 km e 1 minuto em 6,5 km até que dê 30 minutos. Faça esse ritmo de treino durante uma semana.

2ª Semana: comece andando os mesmos 3 minutos só que agora a 6 km e tente correr por 1 minuto a 8 km. Se ainda não conseguir, você pode aumentar a inclinação da sua esteira (se tiver) e andar esse um 1 minuto a 6,5 e depois alterne para mais 3 minutos na posição normal a 6 km.

3ª Semana: você já vai estar mais preparada para correr alguns minutos. Ande durante 3 minutos a 6 km e corra por 2 minutos a 7 ou 8 km. Alterne até o final dos 30 minutos.

4ª Semana: Nessa última semana você deverá fazer 3 minutos andando a 6 km e mais 3 minutos correndo a 8 km por 30 minutos.Com o passar das semanas seu corpo ganhará resistência e você irá perceber que cada vez fica mais fácil de correr.

A intenção é que você corra mais do que ande. Para dar mais intensidade ao exercício incline sua esteira se o parelho tiver esta opção. O esquema é alternar a inclinação e manter a velocidade em 9 km.


Genteeee prometo que vou perder os infelizes até o Natalll

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Avenida Paul Harris. disse...

oLÁ VAN GOSTEI DO SEU BLOG TAMBÉM ,OBRIGADO PELA VISITA,VOU POSTAR MAIS ALGUMAS ORIENTAÇÕES DA MINHA NUTRICIONISTA,PASSA LÁ PARA CONFERIR,
BEIJOS

Nanci Acessórios disse...

"Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade."

Autor: Robert Brasillach
Fonte: http://nanciacessorios.blogspot.com/

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