3

Minha esteira não vai virar cabide!!!


Meninas ja algum tempo vinha pensando em comprar um esteira, principalmente depois que comecei a dirigir, sem querer querendo fui adquirindo uma vida completamente sedentária, pq é impossivel abrir mão do meu 4 rodas, com a correria do meu dia à dia, e hj eu comprei a bendita esteira, e PROMETO que ela não vai virar cabide...

A idéia da esteira veio no auge do meu entusiasmo para perder essas pragas de quilinhos extras, minha meta atual é de pelo menos uns 4 à 5 kgs....

A esteira é um exercício aeróbio que dá o melhor resultado em aumento de resistência e perda de gordura, só que para isso é preciso saber usar.

Não adianta caminhar como se estive passeando, o certo é tentar usar todas as funções que ela oferece e fazer treinos periódicos.

Observações importantes
*Sempre se hidratar durante a atividade
*Sempre ter uma toalinha a mão, pois o suor escorre no rosto
*Corra e ande sempre bem ereta (com postura)
*Sempre faça em um ritmo que você aguente, não se preocupe em passar de fase e vá aumentando a intensidade aos poucos
*E uma ótima corrida!

1ª Semana: comece com um treino de 30 minutos por dia. Esse será o tempo de treinamento. A intensidade sempre tem que ser forte para que funcione. Ande em uma velocidade de 5 km por 3 minutos e depois mais um minuto a 6,5 km. Alterne 3 minutos em 5 km e 1 minuto em 6,5 km até que dê 30 minutos. Faça esse ritmo de treino durante uma semana.

2ª Semana: comece andando os mesmos 3 minutos só que agora a 6 km e tente correr por 1 minuto a 8 km. Se ainda não conseguir, você pode aumentar a inclinação da sua esteira (se tiver) e andar esse um 1 minuto a 6,5 e depois alterne para mais 3 minutos na posição normal a 6 km.

3ª Semana: você já vai estar mais preparada para correr alguns minutos. Ande durante 3 minutos a 6 km e corra por 2 minutos a 7 ou 8 km. Alterne até o final dos 30 minutos.

4ª Semana: Nessa última semana você deverá fazer 3 minutos andando a 6 km e mais 3 minutos correndo a 8 km por 30 minutos.Com o passar das semanas seu corpo ganhará resistência e você irá perceber que cada vez fica mais fácil de correr.

A intenção é que você corra mais do que ande. Para dar mais intensidade ao exercício incline sua esteira se o parelho tiver esta opção. O esquema é alternar a inclinação e manter a velocidade em 9 km.


Genteeee prometo que vou perder os infelizes até o Natalll

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Vamos Correr disse...

oLÁ VAN GOSTEI DO SEU BLOG TAMBÉM ,OBRIGADO PELA VISITA,VOU POSTAR MAIS ALGUMAS ORIENTAÇÕES DA MINHA NUTRICIONISTA,PASSA LÁ PARA CONFERIR,
BEIJOS

Nanci Acessórios disse...

"Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade."

Autor: Robert Brasillach
Fonte: http://nanciacessorios.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails