2

Jovens com Cabelos Brancos

A primeira vez que vi o primeiro fiozinho branco me desesperei, imediantamente o arranquei, mas a cada mês aumentava mais e mais e mais.......eu particularmente tenho mtos mais mtos mesmo, meu irmão se impressiona em cada vez que aplica tintura, pois como disse aumenta a cada dia..

Hj por fim ja me acostumei, afinal é como disse uma médica dermatologista, "Vc prefere fios brancos, ou cabeça careca?" Se até as grandes beldades assumiram....quem sou eu não é mesmo?!

E refletindo melhor cheguei a conclusão que realmente é melhor cabelo branco do que ficar careca....
Os fios brancos são considerados um charme nos homens e um desleixo nas mulheres, e a coloração ainda é a única forma de camuflá-los.

Os cabelos brancos aparecem porque ocorre um fenômeno anatômico chamado apoptose, que é a morte celular programada do melanócito (célula que produz a melanina, pigmento que dá cor aos pêlos e à pele).

A melanina é uma proteína produzida constantemente den-tro do citoplasma da célula, mas alguns fatores podem fazer esta produção se alterar. Porém, ao contrário do que se pensa, o estresse não desencadeia esse processo, mas faz que os cabelos caiam mais depressa. Isso porque como os fios sem cor são mais espessos, eles demoram mais a cair, dando a impressão de que os cabelos ficaram excessivamente brancos

Há pessoas que pensam que os cabelos brancos são sinônimos de fios sem saúde. Mas eles não são doentes! Apenas os grânulos e o pigmento que antes davam cor são substituídos, inicialmente, por bolhas de ar, fazendo os fios ficarem mais grossos. Depois de um tempo, eles voltam à espessura normal.

Na maioria das vezes, a causa dos cabelos brancos em jovens é genética. Mas sempre que houver dúvida deve-se buscar alguma alteração metabólica no sentido nutricional. Isso porque a baixa ingestão de cobre – que pode ser encontrado em alimentos como frutos do mar e chocolate amargo – pode levar a um embranquecimento precoce dos fios, mas isso é raro.

Mas quando eles surgem, não adianta arrancá-los, pois não é verdade que cada fio que se retira nascem sete no lugar.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Van disse...

Olá.
Obrigada pela visita.
Adorei o seu blog, ele é lindo. Minha esteira virou cabide e agora eu estou correndo atrás do prejuizo, mas não na esteira, porque eu já me disfiz dela. rsrsrs
Além do nome vi no seu perfeilç que temos outras coisas em comum, eu também sou de São Paulo e também trabalho com transportes.
Bjoks

Van disse...

Oisinho.
Minha empresa esta aqui em Itaquá. Mas nos trabalhamos com empresas da Zona Leste e Guarulhos também. Nós transportamos principalmente, cervejas, vocês transportam o quê?
Bjoks

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails